sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Quatro tragédias marcam o ano em São Mateus do Sul e nas gêmeas do Iguaçu

Últimas Notícias

Quinze pessoas morreram em 2023 nas águas do Iguaçu, entre elas estavam três famílias

- Ads -

Todos os anos, as corporações dos bombeiros da região sul do Paraná e da região do Planalto Norte registram vários resgates de vítimas de afogamento nos rios Canoinhas, Negro e Iguaçu. Em 2023, quatro tragédias no rio Iguaçu comoveram as cidades de São Mateus do Sul, Porto União e União da Vitória.

O primeiro caso registrado foi do casal Janete Gonçalves Padilha e Leomar de Paula Amarante, de São Mateus do Sul, que estavam desaparecidos desde o dia 26 de março. Três dias depois, o veículo do casal foi encontrado submerso nas águas do Iguaçu e no mesmo dia, os bombeiros localizaram o corpo de Leomar na Vila Amaral, preso em uma galhada. Janete, no entanto, seguia desaparecida. Equipes seguiram nas buscas nos dias seguintes, mas somente em outubro o corpo foi encontrado no mesmo rio.

Veículo veículo do casal foi encontrado submerso nas águas do Iguaçu, em São Mateus do Sul/Portal RDX
Leomar de Paula Amarante e Janete Gonçalves Padilha/Reprodução/Redes Sociais

Em julho, seis pessoas morreram afogadas no Iguaçu, em União da Vitória. A informação inicial da Polícia e dos bombeiros, era de que três pessoas da mesma família estariam desaparecidas. Jhoni Mattoso, de 52 anos, sua irmã Joseane Ferreira Mattoso, de 44 anos, e seu cunhado Gilberto de Paula Cordeiro, de 32 anos, tinham sido vistos pela última vez no dia 23 de julho. Dois dias depois, o carro da família foi encontrado no Iguaçu, com os corpos dos três e também o corpo de Adriano Ribeiro Morais, de 35 anos. No entanto, as buscas seguiram, porque Douglas Romário Ramos, de 29 anos, que tinha sido visto com os três, seguia desaparecido. Uma semana depois do terrível acidente, foram encontrados os corpos de Paulo Cesar Stafy e de Douglas.

Quatro vítimas foram encontradas dentro do veículo, em União da Vitória; três da mesma família/Karine Livian/Portal da Cidade de União da Vitória
Jhoni Mattoso, Joseane Ferreira Mattoso e Gilberto de Paula Cordeiro eram da mesma família/Divulgação

Duas semanas após a tragédia em União da Vitória, a história se repete, desta vez, em Porto União e volta a causar enorme comoção no Vale do Iguaçu. Familiares registraram o desaparecimento de Carla Andriele de Souza Mathias Xavier, de 24 anos, e seus dois filhos, Roger de cinco anos e Rafaela de três meses de idade. O carro de Carla foi avistado por um homem na noite do dia seguinte na região do Balneário Santa Rosa e os bombeiros foram acionados. O veículo foi encontrado com os três corpos dentro.

Carla Andriele de Souza Mathias Xavier, de 24 anos, e os filhos, Roger de cinco anos e Rafaela de três meses de idade/Reprodução

No dia 24 de setembro, um novo episódio de afogamento no rio Iguaçu, na Vila Amaral, voltou a chocar moradores de São Mateus do Sul. Quatro pessoas foram levadas com vida ao Pronto Atendimento pelo Corpo de Bombeiros e duas desapareceram nas águas do rio, sendo Tissiane Ferreira Nizer, de 11 anos, e Eduardo dos Santos Lima, de 16 anos. O corpo de Eduardo foi o primeiro a ser localizado pelos bombeiros. Durante as buscas ao corpo da menina Tissiane, os bombeiros localizaram um corpo em avançado estado de decomposição, que se descobriu que se tratava do corpo de Janete Gonçalves Padilha, que estava desaparecida desde março. Por fim, o corpo da menina também foi encontrado.

Tissiane Ferreira Nizer, de 11 anos, e Eduardo dos Santos Lima, de 16 anos/Divulgação

Além dos quatro episódios tristes, outros três afogamentos foram registrados no decorrer do ano no rio Iguaçu, na região de São Mateus do Sul e do Vale do Iguaçu.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?