Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

sábado, 15

de

março

de

2025

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

SobreNós

O JMais é um veículo de comunicação digital sediado em Canoinhas (SC) que publica notícias das cidades da região do Planalto Norte Catarinense e Sul do Paraná.

Em 7 de setembro de 2010, o jmais.com.br surgiu sob a visão do jornalista Rodrigo Seccon e da publicitária Vanessa Kovalczuk, ganhando vida em União da Vitória, mas com um olhar atento a toda a região.

Porém, em agosto de 2012, novos caminhos levaram os criadores a mudarem de cidade, tornando difícil a continuidade do projeto.

Rodrigo Seccon entrevista vocalista do Nenhum de Nós em uma das primeiras reportagens publicadas no JMais/Arquivo

Silva e Wassoaski no lançamento do site editado a partir de Canoinhas em 9 de novembro de 2012/Bruno Padilha

Mas a história não parou por aí. Quando o atual editor, Edinei Wassoaski, soube que o site estava fora do ar, decidiu agir. Ele, que já foi professor de Seccon no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), entrou em contato com o antigo proprietário e, com um acordo em mãos, assumiu a responsabilidade de reativar o JMais. Com o apoio do programador Roberto Brozoski e do relações públicas Sérgio Teixeira da Silva, que se uniu a Wassoaski para cuidar da parte comercial, o portal começou a ganhar nova vida.

E não podemos esquecer de Viviane Maciel, que foi essencial na tarefa de trazer os primeiros anunciantes, como a Ervateira Dranka, que até hoje é um parceiro fiel.

O dia 9 de novembro de 2012 marcou um novo começo para o JMais. Em uma cerimônia no Santa Catarina Plaza Hotel, o site voltou a ser editado por Wassoaski e Silva, agora a partir de Canoinhas. Embora Silva tenha deixado a sociedade logo em seguida, o site já estava a caminho de se consolidar como uma fonte confiável de informação.

A primeira grande prova da credibilidade do JMais veio em 2013, durante uma nevasca histórica, quando suas reportagens foram utilizadas por redes de TV e portais nacionais.

No ano seguinte, o site se destacou novamente ao cobrir a segunda maior enchente da história de Canoinhas e Três Barras.

Neve de 2013 marcou primeira grande cobertura do JMais/Fátima Santos

Wassoaski (C) com Rudmar e Silvana, do Studio Silver, lançando novo layout do site em 2016/Fátima Santos

Em 2016, a chegada do especialista em marketing digital Rudmar Silveira trouxe um novo fôlego.

Ele fundou o Studio Silver , que passou a gerenciar a parte operacional do site e se tornou um parceiro valioso.

Durante as eleições municipais daquele ano, o JMais, em parceria com a Band FM, promoveu debates ao vivo com os candidatos a prefeito, solidificando sua presença na política local.

Internauta assiste debate com candidatos de Canoinhas em smartv/Arquivo

Greve dos caminhoneiros em Canoinhas em maio de 2018/Arquivo

Em 2018, o JMais se destacou mais uma vez, mantendo um plantão em tempo real durante a greve dos caminhoneiros.

Durante 10 dias, o portal informou a população sobre as condições das estradas e as negociações em andamento.

E quando o JMais completou 10 anos, em 2020, estava tudo pronto para uma grande festa. Mas a pandemia trouxe novos desafios. A equipe cresceu, contando agora com jornalistas e colaboradores dedicados.

Com construção iniciada em dezembro de 2019, a sede própria com estúdio de TV foi inaugurada em julho de 2020 com uma entrevista que marcou a abertura da cobertura das eleições municipais daquele ano. O portal lançou, ainda, um aplicativo e um estúdio de TV, que deu vida ao nosso primeiro programa, o Semana JMais.

Estúdio integra a sede própria do JMais/Divulgação

Ciclista transita de máscara pelo centro de Canoinhas/Edinei Wassoaski/JMais

A cobertura da pandemia, com podcasts e um mapa atualizado diariamente, garantiu ao portal uma das suas maiores conquistas: um prêmio em dinheiro do Google, que criou um fundo emergencial para apoiar veículos de imprensa.

A pandemia foi uma prova de fogo para a equipe doJMais, que em 2020 chegou a quatro membros efetivos – Wassoaski, a estudante de Jornalismo Isabel Lenz Bayerl Stafin, o bacharel em Ciência da Computação Rafael Eduardo Meirelles Wassoaski e o contato comercial Cleverson Ferreira – mais um grupo de colaboradores como colunistas como Joselito Biluka, Adair Dittrich, Fátima Santos, Maria Cristina dos Santos, Bianca Neppel, Ana Lúcia Hanisch – e repórteres de cidades vizinhas.

Em 2021, novas mudanças na equipe trouxeram frescor ao JMais, com a entrada do estudante de Jornalismo Luiz Felipe Marschalk e o cinegrafista e editor Luiz Felipe Mayer Reinert.

Rafael se desligou do site. O Studio Silver lançou o quarto layout do site.

Eleições extemporânea de Canoinhas/Fátima Santos/JMais

Em 2022, a cobertura da operação contra a corrupção "Et Pater Filium" colocou o JMais sob os holofotes nacionais, revelando detalhes que chocaram a região.

Como consequências, que foram seguidas de perto pelo portal, está a eleição extemporânea em Canoinhas, que culminou na primeira prefeita da história de Canoinhas, a advogada Juliana Maciel Hoppe (PSDB). Mais uma vez, o JMais firmou sua tradição em promover debates e reuniu os candidatos em evento transmitido ao vivo e com plateia direto a casa de shows Império.

Neste mesmo ano, o portal promoveu debates com os candidatos a deputado federal e estadual que residem em Canoinhas e promoveu a cobertura completa, ao vivo, da apuração dos votos. Por esta cobertura, pela segunda vez, o JMais foi contemplado com um fundo de apoio ao jornalismo disponibilizado pelo Google. No estado de Santa Catarina somente o portal Catarinas recebeu o mesmo prêmio.

No começo de 2023, Luiz Felipe Marschalk se desliga da empresa. O jornalista Alexandre Douvan, mestre na área, assume a função de produzir reportagens para o site.

O ano é marcado por um salto na produção audiovisual do JMais. Em março estreiam dois programas. Com duas horas de duração, o Cidade Ao Vivo é apresentado no canal do YouTube e na página do JMais no Facebook, das 10 às 12 horas. Stela Maris Arbigaus se integra ao time e apresenta o programa ao lado de Edinei Wassoaski.

Das 18 às 18h30, Douvan assume a apresentação do Dia a Dia, que ganha nova roupagem, mantendo o foco no resumo das notícias do dia.

Em julho, Douvan se desliga da empresa e assume a função de reportagem e apresentação do Dia a Dia o jornalista Leonardo Carriel.

Novas transformações marcaram a trajetória do JMais, incluindo, em outubro, o início da parceria com a NDTV Record, que ampliou ainda mais a visibilidade do portal. O JMais agora produz conteúdo exclusivo para um dos maiores grupos de comunicação de Santa Catarina, garantindo que as vozes locais sejam ouvidas em programas consagrados.

Ednei Wassoaski e Stela Maris Arbigaus, apresentando o "Cidade Ao Vivo"

Debate das Eleições Municipais de 2024

No início de 2024, Stela Maris se desliga da empresa. Com isso, o programa Cidade Ao Vivo passou a ser conduzido pelo jornalista Edinei Wassoaski, das 11h30 às 12h30. A atração ganhou novos quadros e agilidade com transmissões pela rádio Bela Vista FM, Unique TV Play, canal 35 da Sim Fibra e, claro, pelo canal do JMais no YouTube.

Agosto trouxe mais mudanças: os programas Cidade Ao Vivo e Dia a Dia JMais foram extintos e deram espaço ao Hora Extra. Essa nova proposta, apresentada pelos jornalistas Edinei Wassoaski e Leonardo Carriel, trouxe uma hora (das 18h às 19h) repleta de notícias sobre o Planalto Norte. Para ampliar sua audiência, o programa também passou a ser retransmitido pela rádio 98FM.

O JMais reafirmou sua tradição em coberturas eleitorais ao promover quatro debates entre os candidatos a prefeito de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras. A cobertura da apuração, acompanhada por transmissões ao vivo no canal do JMais no YouTube, alcançou uma audiência recorde, superando os 80 mil acessos. Pouco tempo depois, o JMais comemorou uma nova conquista: a marca de 10 mil inscritos no seu canal no YouTube, consolidando-se como o maior canal de notícias do Planalto Norte na plataforma.

Ainda em 2024 foram feitas pequenas mudanças no lay-out do site, a fim de melhorar a legibilidade.

Assim, a história do JMais continua, sempre em evolução, sempre em busca de novas histórias para contar e de informações relevantes para sua comunidade.

Tendo como missão levar informação de qualidade ao Planalto Norte catarinense
e parte do Sul do Paraná, o JMais se firma como veículo de comunicação que
participa ativamente do cotidiano da região na qual está inserido.