domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Veja quem ganhou a enquete de canoinhense do ano de 2023

Últimas Notícias

Com mais de 600 mil seguidores nas redes sociais, Bodegão do Kolinha liderou disputa

- Ads -

Não é um canoinhense do ano, mas os canoinhenses do ano. É o que aponta a tradicional enquete realizada pelo JMais que neste ano de 2023 elegeu os “atores/clientes” do Bodegão do Kolinha como quem melhor representou a cidade de Canoinhas ao longo de 2023. De fato, eles ganharam projeção internacional com esquetes embaladas a músicas do momento em que brincam e se divertem. O Bodegão de Kolinha é um dos mais antigos bares da cidade com mais de 70 anos ainda em funcionamento.

Em março deste ano, o repórter Alexandre Douvan esteve no bar para mostrar os bastidores das gravações e como eles estavam lidando com a fama repentina:

Pelo menos 3.255 pessoas participaram da enquete iniciada pelo JMais há uma semana. 26% (846 votos) dos participantes escolheram o Bodegão do Kolinha com “canoinhense do ano de 2023.

Em segundo lugar, ficou a professora Taís Tiscoski com 18,4% dos votos. Seu projeto desenvolvido na Escola Julia Baleoli Zaniolo foi aprovado na primeira seletiva do prêmio nacional Educador Transformador, que considera atividades que desenvolvam competências, habilidades e atitudes empreendedoras nos estudantes. Assim, seria possibilitado aos alunos a transformação do conhecimento e a experiência em resultados para o indivíduo e para a coletividade.

O terceiro lugar ficou bem próximo. Com 18,3% dos votos, Rômulo Kuschnir foi reconhecido por vencer a sua categoria na prova Mountain do Fim do Mundo. São 42 quilômetros de corrida na neve em temperaturas que podem chegar a -10ºC.

Em quarto lugar, com 15,3% dos votos, as educadoras Larissa Del Gobo Kruger Baluta e Adriane Jurek Biluk Lukachinski tiveram seu trabalho reconhecido. No Grupo Escolar Municipal Ney Pacheco de Miranda Lima elas desenvolveram um projeto que visa resgatar elementos tradicionais da culinária canoinhense passada de geração em geração no município. O reconhecimento veio da capital. As professoras receberam um prêmio em Brasília concedido pelo Ministério da Educação na 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A entrega do prêmio ocorreu durante o 2º Congresso Internacional de Alimentação Escolar, em maio.

Com 12,4% dos votos, Maria Eduarda da Silva ficou em quinto lugar. A atleta canoinhense  levou bronze na categoria Júnior do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista e Estrada – Categorias de Base – 2023, que aconteceu na cidade de Maringá, entre os dias 10 e 16 de abril, no Velódromo Municipal de Maringá, nas provas de Pista e no Bosque II nas provas de Estrada.

Por fim, João Victor Witt Ludka ficou em sexto lugar com 9,6% dos votos. Ele foi ouro na 16ª e 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  Joao Victor Witt Ludka é estudante da EEB João José de Souza Cabral. 

A enquete, como nos anos anteriores, foi feita pela plataforma Google Formulários:

Gráfico de respostas do Formulários Google. Título da pergunta: Quem é o(a) canoinhense do ano de 2023?. Número de respostas: 3.255 respostas.

Reprodução

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?