sexta-feira, 10

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Projeto de Canoinhas é aprovado em seletiva de prêmio nacional

Últimas Notícias

O prêmio Educador Transformador seleciona projetos que transforme a realidade dos alunos

- Ads -

Um projeto desenvolvido na Escola Julia Baleoli Zaniolo foi aprovado na primeira seletiva do prêmio nacional Educador Transformador, que considera atividades que desenvolvam competências, habilidades e atitudes empreendedoras nos estudantes. Assim, seria possibilitado aos alunos a transformação do conhecimento e a experiência em resultados para o indivíduo e para a coletividade.

O projeto canoinhense, formulado pela professora Taís Liscoski, é voltado à inclusão de pessoas com necessidades especiais com uma abordagem diferente da tradicional.

“Meu projeto ‘Escola Especial, não apenas para alunos de inclusão, mas para todos’, visa resgatar o conceito do que é inclusão, todos nós temos dificuldades, com este projeto todos irão participar, seja aluno especial ou não, demonstrar aos meu alunos da educação especial que os ditos ‘normais’ também podem fazer as mesmas atividades que eles fazem, atividades simples e lúdicas, mas que através dela o modo de se socializar será diferente, eles se sentirão integrados na escola regular, assim como os outros alunos irão conhecer o mundo da inclusão”, explica Taís.

A professora considera que é uma caminhada difícil até chegar entre os finalistas do prêmio, que teve mais de três mil inscritos, mas que “chegar até aqui já valeu o esforço, continuar o projeto e aperfeiçoá-lo cada vez mais, para que assim todos possam aplicar em sua unidade escolar”.

Um dos pontos destacados pela autora do projeto é que sua ideia pode ser reproduzida em qualquer escola, mas isso demanda não apenas a vontade docente, mas também a colaboração da direção das instituições de ensino para que a integração dos alunos seja oportunizada.

Professora Taís com os estudantes André e Amabile, inspirações para o projeto

PRÓXIMAS ETAPAS

Com a aprovação na primeira seletiva, o projeto da professora Taís recebe o selo de participação e segue para a seletiva, na qual restarão 70 projetos do país todo, divididos por área de ensino.

Na fase final restará um projeto para cada uma das sete áreas: Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio Regular, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Superior.

Os projetos vencedores terão direito a bolsa integral no curso de MBA em Educação Empreendedora e mais cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores. Além, é claro, de troféu e certificado personalizado para cada vencedor.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?