sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Sucesso do Bodegão, parceria com NDTV e Natal iluminado marcaram 2023

Últimas Notícias

- Ads -

Série de reportagens do JMais foi finalista em prêmio estadual

- Ads -

Em fevereiro, o JMais trouxe a reportagem do Bodegão do Kolinha, que com milhares de seguidores, ganhou visibilidade mundial. Somados o TikTok e o Instagram, o bar que fica no bairro Jardim Esperança, possui mais de 661 mil seguidores. No começo deste ano, os atores do Bodegão foram eleitos os “canoinhenses do ano” em tradicional enquete realizada pelo JMais. Ainda em fevereiro, o JMais também trouxe a história da fantástica aventura uma Kombi e quatro amigos. Os Galos de Kombi, que realizaram sua primeira viagem em 2018, neste ano seguiram pela América do Sul.

Após um hiato de três anos por causa da pandemia de covid-19, o teatro da Paixão e Morte de Cristo, emocionou três mil pessoas que acompanharam a apresentação no Salto d’Água Verde.

Priscila Noernberg/Assessoria

Em julho, o Grupo de dança da Academia Corpo e Movimento de Canoinhas foi premiado no Festival de Dança de Joinville. As meninas da Academia subiram ao palco com danças urbanas infantil e conquistaram o segundo lugar na categoria, com a coreografia Soul, do coreógrafo Joilson Zvares, sob direção de Rosana Celevi.

Embora sem Fesmate em 2023, cerca de três mil pessoas participaram da festa de aniversário dos 112 anos de emancipação político-administrativa de Canoinhas na rua Frei Menandro Kamps, que teve bolo de 112 metros e show gauchesco. Em noite de gala, Caroline Aparecida Ferreira foi eleita rainha da 24ª Fesmate, Luciana Nunes primeira princesa e Tatiana Aparecida de Oliveira a segunda princesa. Uma festa pequena estava marcada para acontecer no centro da cidade nos dias 10, 11 e 12 de novembro na área central do município, porém, com a cidade em situação de emergência por causa da enchente, o evento teve de ser cancelado. Em novembro, a terceira idade também elegeu a sua nova realeza. Rosane Froguel foi eleita rainha, Leila Saléte Werner Gugelmin – 1ª princesa e Margareth Sorg, 2ª princesa.

Ascom/Prefeitura de Canoinhas
Divulgação

Em dezembro, a Igreja Matriz Cristo Rei e o próprio centro da cidade se tornaram palco de um espetáculo com várias atrações alusivas ao clima natalino. Assim foi a noite de abertura da programação do Natal em Família em Canoinhas, com apresentações de dança, música e projeções 3D, realizado pela Prefeitura de Canoinhas, com apoio da CDL e do Sindilojas. A programação do Natal em Canoinhas teve também shows gratuitos, concerto solidário e show gospel.

Para o JMais, 2023 foi um ano de mudanças. Em março, o portal estreou dois programas ao vivo: o Cidade ao Vivo apresentado por Edinei Wassoaski e Stela Maris das 10h ao meio-dia de segunda a sexta-feira, e à tarde, a partir das 18h, o Dia a Dia JMais, um resumo do que de mais importante aconteceu no dia, com Leonardo Carriel. Em novembro, o JMais ficou entre os dez melhores sites do Estado no Prêmio Adjori de Jornalismo. A série de três reportagens denominada Templos de Fé, de Luiz Felipe Marschalk e Luiz Felipe Meyer Reinert, do JMais, esteve entre as cinco finalistas do Prêmio na categoria Multimídia, e se classificou entre os 10 melhores do ano em 2023.

No início de dezembro, o portal JMais dá mais um passo rumo a sua consolidação com um dos principais canais de informação do Planalto Norte ao firmar uma parceria com a NDTV Record para a produção de reportagens de Canoinhas e região. A parceria foi firmada em novembro, em Joinville, onde o editor do portal, Edinei Wassoaski, se reuniu com a chefe de jornalismo da praça de Joinville, Drica Fermiano, para definir os últimos ajustes da parceria. A apresentadora do Cidade Ao Vivo, Stela Maris Arbigaus, e o cinegrafista Luiz Felipe Meyer Reinert também participaram do encontro.

Stela Maris, Wassoaski, Drica, os repórteres da ND, Marcio Falcão e Felipe Bambace e cinegrafista do JMais, Luiz Felipe Meyer Reinert/Divulgação
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?