Canoinhas comemorou aniversário com bolo de 112 metros e show gauchesco
Cerca de três mil pessoas participaram da festa de aniversário de 112 anos de emancipação político-administrativa de Canoinhas na rua Frei Menandro Kamps, nesta terça-feira, 12, segundo o Município. “A educação e respeito das pessoas que estiveram comemorando precisam ser destacadas. Nós temos, sim, um povo ordeiro que merece celebrar a vida e a nossa cidade. Todos respeitaram as filas e a organização”, destaca a prefeita Juliana Maciel (PSDB).
O bolo foi montado perto das 13h. Chegou em caminhão refrigerado. “Nossa gratidão ao Grupo Bruda pelo cuidado com a preparação. É um orgulho para nós termos uma empresa comprometida como esta aqui no município”, enaltece a prefeita.
Merece destaque ainda, segundo a prefeita, a empresa Transgires que disponibilizou a carreta: “Assim não precisamos gastar com o aluguel de palco”, afirma. “Nosso agradecimento especial também à Cia Canoinhas pela doação dos guardanapos e papel para as mesas, à Paróquia Santa Cruz de Canoinhas por disponibilizar as mesas, ao Corpo de Bombeiros, aos servidores públicos municipais, Apae, Rede Feminina, Cooperleite, Polícia Militar, Ervateira Bonetes, Nelson Sonorização e Iluminação, ao grupo Marca Baileira e a todos que se apresentaram, como a Academia de Letras do Brasil, Programa AABB Comunidade e Banda Musical Novos Talentos”, destaca.
Um dos pontos altos do evento foi a oração do Pai Nosso. Autoridades religiosas participaram do evento e todos, juntos, em uma só voz, rezaram a oração universal cristã.
Após o corte do bolo, o grupo Marca Baileira animou a festa que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente interino da Alesc, Maurício Eskudlark (PL), e os vereadores Zenilda Lemos (MDB), André Flenik (Podemos), Adilson Steidel (PSDB), Silmara Gontarek (UB) e Gil Baiano (PL).
Assista a reportagem no player acima.