Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Sindicato diz que Passos promove desinformação e denigre professores

Últimas Notícias

- Ads -

A reação foi à fala do prefeito condenando buzinaço em frente à sua casa

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canoinhas (Sispuc) emitiu nota na noite desta quarta-feira, 16, condenando fala do prefeito Beto Passos (PSD) à Rádio Clube na qual chamou professores que protestaram com buzinaço em frente à sua casa de arruaceiros.

Na segunda-feira, 14, logo depois de os vereadores governistas terem garantido a manutenção do veto a projeto de lei que devolvia a progressão por titulação aos professores admitidos em caráter temporário (ACTs), um grupo de mais de 100 professores que estava acompanhando a sessão formou uma carreata e promoveu buzinaço em frente a casa não só do prefeito, mas também do vice-prefeito Renato Pike (PL) e do vereador Osmar Oleskovicz (PSD), ausente da sessão (os três estavam em Brasília).

Passos, que retorna nesta quinta de Brasília, desafiou os professores a irem à frente de sua casa na noite desta quinta para que eles possam conversar.

Na nota (leia íntegra abaixo), o Sispuc diz que Passos promove desinformação e ataques aos professores, “ao invés de propor soluções para o impasse criado pela administração.”

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canoinhas – SISPUC, representante da categoria dos servidores públicos municipais, vem a público manifestar veemente repúdio as declarações proferidas pelo Prefeito Beto Passos (PSD) em entrevista à Rádio Clube, prestando desinformação à população e ataques aos docentes, ao invés de propor soluções para o impasse criado pela administração.

A gestão de Beto Passos reduziu o salário dos professores admitido em caráter temporário -ACTs – cortando 35% do salário destes docentes da Rede Municipal. Em paralelo a isso, o prefeito tenta deslegitimar a luta categoria e descredibilizar a reivindicação dos docentes para que seus salários não sejam reduzidos.

Causa estarrecimento em todos nós que o governo instituiu uma agenda de ataque e precarização do trabalho do magistério. A redução de salário é um ataque duríssimo aos professores admitidos em caráter temporário -ACTs e que, em vez de receberem reconhecimento, acabam por ver a piora das suas condições de trabalho.

Percebe-se claramente na verborragia desesperada do prefeito, que seu verdadeiro intuito é tentar retaliar a ação legítima desencadeada pelos professores admitidos em caráter temporário -ACTs.

Esclarecemos, para dar conhecimento ao senhor prefeito, que as manifestações, como a que foi realizada na segunda-feira, são permitidas pelo regime democrático e só chegou a esse ponto, quando não houve diálogo com a categoria para solução do impasse. Sempre defendemos o diálogo e as relações cordiais para chegarmos a um denominador comum, porém, a atual administração quer se impor pela truculência.

Seriedade e profissionalismo marcam o trabalho da categoria do magistério canoinhense e não serão maculados pelas colocações inapropriadas feitas pelo prefeito. Ao contrário, demonstram sua falta de compromisso público, despreparo, desconhecimento e desrespeito a toda uma categoria, numa tentativa vergonhosa de retaliar o movimento que se posiciona contrário a redução de salários.  A estes profissionais todo nosso apoio e reconhecimento pela atuação.

Canoinhas, 16 de fevereiro de 2022.

Lucia Sueli Brzozowski

Presidente

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?