Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Em Brasília, Passos se reúne com ministro e ouve novas promessas sobre perito do INSS

Últimas Notícias

Canoinhas não tem médico perito trabalhando desde 2017

- Ads -

Em Brasília até esta quinta-feira, 17, prefeito Beto Passos (PSD) e sua comitiva se reuniram com o ministro do Trabalho e Previdência, Onix Lorenzoni. Em pauta a antiga demanda, que se arrasta desde 2017, do retorno do atendimento de médico perito na agência do INSS de Canoinhas. Eles também se reuniram com presidente do INSS, José Carlos Oliveira.

“Pode ter certeza que vou tomar as providências necessárias para atender ao vosso pleito”, garantiu o presidente do INSS ao prefeito.

Durante as reuniões, Passos destacou que os pedidos vão beneficiar ao menos 10 municípios da região. “Estamos defendendo os anseios de quase 300 mil habitantes”, lembrou o prefeito.

Segundo Passos, Lorenzoni demonstrou que está sensível à causa. “Ele avaliou o pedido como justo e necessário. Garantiu que com toda certeza vai atuar junto ao presidente do INSS para atender a população de Canoinhas e do Planalto Norte”, afirmou à sua assessoria.

As reuniões foram intermediadas pelo deputado federal Darci de Matos (PSD). “Esta sua atitude vai impactar o dia a dia, sobretudo dos trabalhadores, das pessoas simples de Canoinhas e da região”, salientou Matos ao presidente do INSS.

Acompanham a agenda do prefeito em Brasília o vice Renato Pike, o vereador Osmar Oleskovicz e os secretários municipais Celio Galeski e Mario Erzinger. “Sem dúvida é uma grande notícia. Voltamos para Canoinhas uma grande conquista para toda a nossa população”, comemorou o vice-prefeito.

PROMESSA ANTIGA

Em fevereiro do ano passado, o então presidente do INSS, Leonardo José Rolim Guimarães, fez a mesma promessa para vereadores de oposição que se reuniram com ele por meio de videoconferência. “Tivemos uma reunião muito importante, o presidente e os demais representantes do INSS comentaram que irão trabalhar para resolver os problemas que estão acontecendo na agência de Canoinhas”, disse à época a vereadora Tatiane Carvalho (MDB). A promessa, contudo, até hoje não se concretizou.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?