Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Saiba como os canoinhenses podem ajudar as vítimas da enchente no RS

Últimas Notícias

O governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre disponibilizaram chaves Pix próprias para receber doações às vítimas de enchentes

- Ads -

Aos interessados em ajudar, o governo do Rio Grande do Sul ressalta que é preciso ficar atento a possíveis golpes. Há uma chave Pix divulgada pelos canais da gestão estadual, ressaltando que a verba é gerida por uma associação privada.

O que doar?

Organizações tem ressaltado os materiais prioritários para a doação, como:

  • Água mineral engarrafada;
  • Produtos de higiene pessoal, como desodorante, pasta e escova de dentes, sabonete e shampoo;
  • Colchões, cobertores e roupas de cama;
  • Roupas infantis e adultas em bom estado de conservação;
  • Alimentos não perecíveis e cestas básicas fechadas;
  • Ração animal;
  • Fraldas infantis e geriátricas;
  • Itens de limpeza, como água sanitária, desinfetante, sabão em pó, esponjas e panos.

Veja abaixo algumas formas de ajudar a população gaúcha doando em canais oficiais.

SOS Rio Grande do Sul

  • Doações pelo Pix: CNPJ 92.958.800/0001-38

O Estado gaúcho reativou o canal de doações do ano anterior para a conta SOS Rio Grande do Sul. A conta é vinculada ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Os valores repassados serão revertidos em apoio às vítimas e reconstrução da infraestrutura dos municípios.


Prefeitura de Porto Alegre

Doações pelo pix: CNPJ 92.963.560/0001-60

A Prefeitura de Porto Alegre disponibilizou uma chave pix exclusiva para doações às vítimas, bem como pontos de entrega de donativos. Os interessados em contribuir em dinheiro podem fazer o pix para o CNPJ da própria prefeitura.

CANOINHAS

Em Canoinhas são inúmeras as campanhas. Liderada pelo Rotary, Lions e prefeitura de Canoinhas, uma das mobilizações visa recolher donativos como água mineral, alimentos não perecíveis, roupas e cobertores. Segundo o presidente do Rotary de Canoinhas, Ivan Krauss, todos os supermercados de Canoinhas estão recebendo essas doações que serão, posteriormente, enviadas para o RS por meio de uma carreta cedida pela empresa TPL Transportes



A rádio 98FM também é ponto de coleta de doações. O apresentador Silmar Golanovski disponibilizou seu pix para doações em dinheiro. A cada real depositado ele promete doar o mesmo valor. O empresário Adriano Carneiro também promete mais um real.



Outra campanha em andamento é de alunos do curso de Agronomia do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Canoinhas. As doações estão sendo recebidas na sede do campus no distrito do Campo d’Água Verde.

Outro ponto de coleta de donativos é o Presídio Regional de Canoinhas, que fica no bairro Piedade, próximo do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida.



Motoristas de Canoinhas e região também estão empenhados em arrecadar donativos. “O grupo Ninja, de Canoinhas, formado por motoristas da cidade e região, decidiu fazer essa campanha depois de ver tanto sofrimento”, conta Jonatan Carlos, um dos líderes do movimento. Neste sábado, 11, o grupo vai passar pelas principais ruas de alguns bairros de Canoinhas coletando alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e água.

O coletivo formado por motoristas de aplicativo Aonde Ir também está disponibilizando o transporte de doações. Quem quiser fazer uma doação, mas não tem como levá-la até os pontos de coleta, pode mandar um WhatsApp para 47-99698-5393 que um dos motoristas vai até a casa da pessoa e transporta a doação.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?