Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 16

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Republicanos de Bela Vista do Toldo anuncia pré-candidaturas

Últimas Notícias

Partido tem três pré-candidatos


ELEIÇÕES

- Ads -

Lideranças e pré-candidatos do Republicanos de Bela Vista do Toldo reuniram-se nesta semana para debater alguns assuntos pertinentes ao cenário atual da política local. O partido tem conversado com outras lideranças partidárias e continua aberto para possíveis coligações, porém, caso não haja entendimentos, irá disputar o pleito com chapa pura.

Hoje, o partido confirma o nome de três pré-candidatos a prefeito: Fábio Cariolatto, o professor Sandro Mielke e Ordilei Silvestre.

Se o Republicanos lançar, de fato, uma candidatura, Bela Vista do Toldo caminha para ter até cinco candidatos. O MDB está filiando Carlinhos Schiessl, para lançar chapa liderada por ele. O PSB filiou a vereadora Maíra Miswa, que já se colocou como pré-candidata. Hilário Damaso da Silveira deixou o MDB e procura um partido com objetivo de ser candidato a prefeito.

Por fim, existe a ala do atual prefeito, Valdecir Krauss (UB), que tem como principal articulador o ex-prefeito Adelmo Alberti. Até mesmo a ex-primeira-dama Maria Emilia Alberti, é cotada.






DE VOLTA

A prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL) desembarca nesta sexta em Canoinhas com o contrato de R$ 30 milhões de empréstimo junto ao Banco do Brasil devidamente assinado e debaixo do braço. Sobre o anúncio das obras a serem contempladas, a prefeita solta um enigmático “em breve”.





RETOMADA

Dez meses depois de terem sido suspensas pelo juiz criminal de Canoinhas, dr Eduardo Veiga Vidal, serão retomados nesta sexta-feira, 24, os depoimentos da operação Et Pater Filium em relação às fases envolvendo Canoinhas. As audiências foram suspensas em julho de 2023 depois que o ex-prefeito Beto Passos mudou o depoimento que havia dado mediante acordo de colaboração premiada com o Ministério Público (MP). O acordo foi retomado e as audiências retornarão do ponto em que foram suspensas, ou seja, com o depoimento de Beto Passos. Os depoimentos já prestados não precisam ser repetidos.





CIDADE

O vereador Wilmar Sudoski/Divulgação

Diante da recente liberação de R$ 40 milhões à Prefeitura de Canoinhas via linhas de financiamento, vereador Wilmar Sudoski (PSD) defendeu durante a sessão ordinária de terça-feira, 21, na Câmara, que fatia desses recursos seja aplicada em obras de pavimentação asfáltica no Campo d’Água Verde, maior e mais populoso bairro do município.

A solicitação do vereador é, especificamente, para pequenos trechos transversais e/ou paralelos à avenida dos Expedicionários, via onde está concentrada grande parte do comércio e fluxo de veículos e pessoas no bairro.

“É praticamente uma cidade, lá tem tudo” disse o vereador, ao justificar a importância do pedido de asfaltamento das ruas que fazem conexão com a avenida.







QUESTÃO INDÍGENA

O deputado federal Jorge Goetten (PL-SC) se reuniu com a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para tentar acelerar as obras de manutenção da barragem de José Boiteux. Goetten também pediu a liberação da licença federal, que deve ser concedida pela Funai, para a recuperação da estrada na região. A ministra disse que vai auxiliar na questão e que já recebeu a comunidade indígena para tratar do assunto.

Cerca de 30 índios das etnias Xokleng e Kaigang que moravam em José Boiteux ocupam, desde terça-feira, uma casa dentro da Floresta Nacional de Três Barras (Flona).





NOVO SECRETÁRIO

Gilmar Mazurkievcz é o novo secretário de Educação de Três Barras. O ex-secretário de Educação de Canoinhas substitui Edith de Souza.






TRÊS LEIS

A Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel) está questionando três leis de Santa Catarina no Supremo Tribunal Federal, em ação direta de inconstitucionalidade apresentada nesta semana. A alegação da entidade é que as leis, ao vetar o aproveitamento hidroelétrico em determinadas regiões, estão criando normas de competência da União e não dos Estados. O relator será o ministro Edson Fachin.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?