Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 14

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Bombeiros combatem dois incêndios em vegetação em Mafra

Últimas Notícias

Ocorrências foram registradas nos bairros Faxinal e Jardim América

- Ads -

Na tarde deste sábado, 15, a equipe da viatura de combate a incêndio e resgate dos bombeiros de Mafra foi acionada por duas vezes através do 193 para atendimentos de ocorrências de incêndios em vegetação.

O primeiro chamado ocorreu perto das 16h. O incêndio ocorreu no bairro Faxinal, na área do aeródromo de Mafra. Nesta situação, foi constatado que o fogo que se alastrava pela vegetação do aeródromo e utilizando a mangueira da viatura, com aproximadamente 600 litros de água, foi realizada a extinção dos focos de incêndio.

Em seguida, por volta das 16h30, a equipe dos bombeiros de Mafra foi chamada para outro incêndio em vegetação no bairro Jardim América. Neste segundo incêndio, os bombeiros constataram fogo em vegetação em um terreno de ribanceira, de difícil acesso. Utilizando batedores e bomba costal foi realizada a extinção dos focos de incêndio.




CRIME AMBIENTAL

A corporação lembra que causar incêndios florestais é crime ambiental. Além disso, devido à baixa umidade e ao vento moderado, os focos se espalham mais rápido. “Importante ressaltar também que a flora e a fauna desses ambientes sofrem consequências drásticas. Por fim, esses incêndios colocam em risco as edificações, e as estradas e rodovias próximas, em especial com a situação de excesso de fumaça sobre as vias, o que também pode ocasionar ocorrências de acidentes de trânsito. A Vida, o Patrimônio e o Meio Ambiente em Perigo! Por isso alertamos para o risco das queimadas”, destacam os bombeiros de Mafra.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?