sábado, 24

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Por localidade, Jorginho Mello praticamente repetiu votação de Bolsonaro em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Análise das urnas mostra praticamente uma repetição da votação

- Ads -

Quem votou em Jair Bolsonaro (PL) para presidente da República, em sua maioria, seguiu o voto para o mesmo partido com relação ao governo do Estado no segundo turno realizado em 30 de outubro em Canoinhas. Levantamento feito pelo JMais urna a urna mostra o nível de fidelidade do eleitor de Bolsonaro na disputa pelo Governo de Santa Catarina, já que o presidente deixou claro que Jorginho Mello (PL) era seu candidato no Estado. Bolsonaro foi amplamente votado em Canoinhas, mas no cenário nacional não alcançou votos para emplacar a reeleição. Mello seguiu o cabo eleitoral e teve melhor sorte, sendo o governador eleito em segundo turno com a mais ampla vantagem em todo o Brasil.

Em Canoinhas, a melhor votação alcançada por Mello foi no Parado (80% dos votos), Santa Bárbara (80%) e Santa Emídia (78%). No centro da cidade, nos dois maiores colégios eleitorais de Canoinhas – Sagrado Coração de Jesus e Universidade do Contestado -o governador eleito fez 76% dos votos.

A menor votação de Mello foi em Paula Pereira (57%), o que mostra que o eleito foi o mais votado em todas as localidades da cidade.

No total, Mello fez 71,69% dos votos em Canoinhas, ante 69,74% de Bolsonaro, uma diferença ínfima que mostra a fidelidade dos bolsonaristas. Tanto no cenário nacional quanto no estadual, se repetiu a disputa entre petistas e liberais. Décio Lima (PT) fez 28% dos votos em Canoinhas ante 30% de Lula no segundo turno.

Confira abaixo os números por localidade em Canoinhas:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?