quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

TJSC concede habeas-corpus para Renato Pike

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Ex-vice-prefeito segue preso por causa de outro processo

- Ads -

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu habeas-corpus solicitado pela defesa do ex-vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike, na tarde desta terça-feira, 22. A liberdade, contudo, não foi viável, considerando que recentemente uma nova ordem de prisão foi emitida contra ele por conta de outro processo que envolve o ex-secretário de Planejamento de Canoinhas, João Linzmeier, preso em outubro deste ano implicado em uma delação premiada feita por um empresário ligado ao setor de obras públicas.

Advogados ouvidos pela reportagem dizem que provavelmente a defesa de Pike vai pedir que o habeas-corpus se estenda para este segundo processo, garantindo liberdade ao ex-vice-prefeito, considerando que a premissa é a mesma. A ordem de soltura a partir do habeas-corpus foi emitida com a observação de que o réu segue preso no Presídio Regional de Jaraguá do Sul por conta de outro processo. Procurada pela reportagem, a advogada de Pike não respondeu aos questionamentos.

Pelo habeas-corpus emitido na tarde desta terça, Pike se compromete a comparecer mensalmente em juízo, não se ausentar da comarca de Canoinhas sem autorização judicial, não frequentar os departamentos e seções ligadas à Prefeitura, não sair de casa depois das 20 horas, nem em finais de semana e feriados, comparecer a todos os atos processuais a que for intimado, não mudar de endereço sem prévia autorização, não manter contato com os demais denunciados e testemunhas. O documento é assinado pela desembargadora Salete Silva Sommariva.

Se Pike conseguir de fato a liberdade, será provisoriamente, considerando que ele ainda não foi julgado em nenhum dos processos a que responde até o momento.

Pike responde a um processo por esquema de corrupção envolvendo o transporte escolar em Canoinhas e outro, mais recente, envolvendo corrupção no setor de Obras e Planejamento da prefeitura. Até o momento, a única denúncia cujo sigilo foi liberado corresponde ao transporte escolar.

Dos 14 presos na sétima fase da Operação Et Pater Filium, somente o empresário Joziel Dembinski e Pike seguem presos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?