segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Polícia Científica inaugura Setor de Medicina Legal em Porto União

Últimas Notícias

Obra teve início em 2019

- Ads -

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, 4, na cidade de Porto União, a Polícia Científica de Santa Catarina inaugurou a nova sede do Setor de Medicina Legal, vinculada ao Núcleo Regional da PCI no município. A perita-geral Andressa Boer Fronza e o perito-geral adjunto, Douglas Balen, estiveram na Região Norte para o ato de entrega da unidade, que contou com a presença do prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, do perito regional Vinícius Barbosa de Lima, além de representantes do Ministério Público e das forças de segurança na região.

A perita-geral Andressa Fronza, que também representou o governador Jorginho Mello no evento, destacou a importância da obra para o bom desempenho dos servidores da PCI no exercício das atividades periciais e na prestação de serviços de qualidade à população regional. Também reconheceu o apoio vital do Governo do Estado e da prefeitura, enaltecendo ainda o trabalho dos gestores e servidores da Perícia Oficial.

“É uma grande satisfação estar aqui para entregar essa obra e reafirmar publicamente o compromisso do Governo do Estado e da Polícia Científica com os cidadãos de Porto União e municípios vizinhos. A unidade renovada garante aos policiais científicos condições para realizar perícias médico-legais com precisão e qualidade, ajudar na elucidação de crimes, na identificação das vítimas e na promoção da Justiça e garantia dos diretos das vítimas e da sociedade catarinense”, disse.

A Secretaria de Segurança Pública deu início à obra em 2019, com investimentos de R$ 53.538,80 do Fundo de Melhoria da Segurança Pública. Porém, o contrato foi rescindido. Com a criação do Fundo de Melhoria da Perícia Oficial (Fumpof), que deu ao órgão sua autonomia financeira, patrimonial e orçamentária, a obra ficou sob os cuidados da Gerência de Obras e Serviços de Engenharia da Diretoria Administrativa e Financeira da PCI, recebendo R$ 514.934,87 em recursos do Governo do Estado, via Fumpof, para sua conclusão.

Desde a criação do Fundo, a Polícia Científica de Santa Catarina assumiu a gestão de mais de 40 edifícios em todo o estado, que antes eram administrados pela Secretaria de Segurança Pública.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?