Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Operação Carona: Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de roubo em Major Vieira

Últimas Notícias

Crime ocorreu no ano passado, quando dois homens agrediram e levaram uma quantia de R$ 12 mil da vítima

- Ads -

Nesta sexta-feira, 26, equipes das polícias Civil e Militar deram cumprimento a dois mandados de prisão a dois moradores de Major Vieira. Segundo a Polícia, as prisões se referem a um roubo ocorrido no centro de Major Vieira em julho de 2021.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, no dia dos fatos, na madrugada de domingo, 11 de julho de 2021, policiais militares foram abordados por um homem na rua Argemiro Borges, área central de Major Vieira, que relatou ter sido vítima de roubo e também de violência física. O homem contou que deu carona a uma mulher depois de sair de um bar na localidade do Pulador, interior de Major Vieira.

Nas proximidades de uma igreja evangélica da localidade de Butiá, duas pessoas com duas motocicletas o abordaram e com uma arma apontada em sua direção o agrediram e levaram uma quantia de R$ 12 mil, levando também a mulher que estava com ele.

Ele contou ainda que saiu do bar próximo das 19 horas, mas só procurou a PM perto da meia-noite. O homem foi levado ao hospital para atendimento médico, por apresentar lesões no rosto e pernas.


INVESTIGAÇÃO

Ao ter ciência do fato, o Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Canoinhas iniciou as investigações do caso, identificando uma mulher que teria participado do crime, solicitando a vítima uma carona para retirá-lo do bar, com o objetivo de facilitar o roubo praticado pelos outros dois comparsas.

Após reunião de conteúdo probatório, foi representada pela prisão temporária da suspeita, que foi presa no dia 8 de agosto deste ano no centro de Major Vieira.

Após a prisão da suspeita, as investigações avançaram culminando na identificação e participação dos dois homens que consumaram o roubo. Sendo assim, o delegado Rui Orestes Kuchnir representou pela prisão temporária de ambos, sendo deflagrada nesta sexta-feira, 26, a operação “Carona”, nome em alusão ao modus operandi utilizado para retirar a vítima do bar e cometer o crime.

A operação contou com apoio operacional da SIC e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, da Delegacia de Polícia do Município (DPMu) de Major Vieira e da equipe da Polícia Militar de Major Vieira.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?