quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Júri em Canoinhas: ‘Maléfica’ é condenada a mais 25 anos de cadeia

Últimas Notícias

Desta vez, suposta líder de facção foi condenada por homicídio e tentativa de homicídio

- Ads -

O tribunal do júri da comarca de Canoinhas condenou nesta terça-feira, 28, Jenifer de Augustinho, conhecida como Maléfica, de 21 anos, a mais de 25 anos de cadeia pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Em seu interrogatório, Maléfica confessou sua participação na tentativa de homicídio de Joziel Kotcoski Pinto, mas negou ter executado Júlio César Santana de Souza, vulgo Dentinho, de 24 anos.

O Ministério Público (MP) pediu a condenação de Maléfica pelos crimes com as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A Defesa sustentava que Maléfica não tinha intenção de matar Dentinho.

O crime aconteceu no dia 31 de maio de 2020, por volta das 21h na rua Alvino Voigt, no Campo d’Água Verde. No dia, quatro pessoas, incluindo Maléfica e Dentinho, chegaram em uma oficina e começaram a atirar contra Josiel, que entrou para dentro de sua casa. Dentinho teria entrado na linha de frente dos tiros e foi alvejado por um tiro nas costas, ele morreu após dar entrada no hospital.

O motivo seria a rivalidade entre duas organizações criminosas que travam uma disputa por território em Canoinhas e região. Maléfica seria “disciplina geral” do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) e acreditava que Josiel era simpatizante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na ocasião, Josiel levou apenas um tiro de raspão na perna. Ele morreu aos 32 anos, a tiros enquanto dormia na noite de 27 de janeiro deste ano em Araquari.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?