Ação teve o apoio da Delegacia de Major Vieira
Nesta terça-feira, 30, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Canoinhas, em conjunto com a Delegacia de Polícia do Município de Major Vieira, cumpriu um mandado de prisão ativo em desfavor de um homem condenado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, estupro e homicídio.
O JMais apurou que os crimes foram cometidos em 2009 contra uma mulher. À época, contudo, assassinatos de mulheres não eram tipificados como feminicídios.
O delegado Vinicius Ferreira explicou a reportagem que o homem já havia cumprido parte da pena anteriormente e voltou a ter mandado de prisão expedido recentemente. O delegado não explicou o motivo pelo qual novo mandado foi emitido.
Segundo a Polícia Civil, as diligências foram iniciadas após a ciência da existência do mandado a ser cumprido, expedido em processo existente na Vara Regional de Execução Penal de Curitibanos.
As equipes localizaram o homem procurado e o conduziram até o Presídio de Canoinhas.