Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 15

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Polícia Civil de Canoinhas prende dois homens investigados pelo crime de estupro contra uma adolescente

Últimas Notícias

Suspeitos foram localizados no interior de Três Barras

- Ads -

Dois homens, de 18 e 56 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira, dia 1º, feriado do Dia do Trabalhador, em mais uma ação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Setor de Investigação Criminal (SIC/DPCo) de Canoinhas. Segundo a Polícia Civil, eles são investigados pelo crime de estupro majorado contra uma adolescente.

Após obter informações sobre o paradeiro dos suspeitos, as equipes da Polícia Civil deslocaram até o interior do município de Três Barras, onde realizam a captura dos alvos.

O caso em apuração na Dpcami indica que a violência sexual era praticada por um integrante de sua própria família no ambiente doméstico. A inescusável omissão dos pais em comunicar os órgãos públicos e em agir para impedir que o resultado (estupro) ocorresse é analisada no âmbito do inquérito policial.

Uma medida protetiva/cautelar de afastamento e proibição de contato foi executada para proteção integral da vítima. Com a expedição das ordens pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público local, foram ainda executadas duas buscas no município de Canoinhas, com a apreensão de telefones celulares a serem periciados para subsidiar o procedimento investigatório.

Havendo condenação, a pena aos responsáveis pode atingir até 18 anos de reclusão.

Ainda segundo a Polícia Civil, as ações desta quarta-feira, dia 1º, fazem parte do planejamento previsto pela Dpcami para o primeiro semestre e somam-se aos esforços conjuntos dos órgãos e poderes da comarca, demonstrando a tolerância zero quanto às condutas envolvendo violência sexual, doméstica e familiar em Canoinhas e região.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?