quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

“A garantia é do povo”, diz Carlos Moisés sobre continuidade do Plano Mil

Últimas Notícias

- Ads -

Governador esteve em Canoinhas nesta quarta-feira, 29

- Ads -

Pela segunda vez em Canoinhas, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), concedeu entrevista coletiva no Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), que visitou para conhecer o projeto arquitetônico da UTI pediátrica, sonho que a direção do Hospital busca concretizar e para o qual solicitou ajuda do Estado. O Hospital já tem recursos em caixa conseguidos com a rifa de um carro realizada no ano passado para dar início às obras.

Durante a coletiva, o governador anunciou que a licitação para a obra de reconstrução da rodovia SC-477, que liga Canoinhas à BR-116, será publicada ainda nesta quarta-feira, 29. Perguntado sobre o porquê da demora em se lançar o edital, considerando que o projeto foi concluído em dezembro do ano passado, Moisés pediu ajuda ao secretário de Infraestrutura que o acompanhava, Thiago Vieira, que explicou os motivos para a demora. A estrada recebeu serviços de conserva, serviço considerado paliativo. A licitação para contratação da empresa que executará a obra está orçada em R$ 95,5 milhões.

Ao responder à pergunta do JMais “como os prefeitos catarinenses terão a garantia de que os outros 80% do Plano Mil serão pagos nos próximos anos (20% estão sendo pagos neste ano), o governador tergiversou e disse que “a garantia é do povo”. Na prática dependerá do próximo governo dar sequência, ou não, ao programa iniciado por Moisés.

Assista a entrevista na íntegra no player acima.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?