quinta-feira, 22

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Homem morre carbonizado em incêndio na avenida Rigesa, em Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Vítima saiu a tempo do local, porém, retornou para salvar um cachorro

- Ads -

José Haroldo Haus, 65 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 9, em um incêndio de uma casa na avenida Rigesa, no bairro Vila Nova, em Três Barras. A vítima morava próximo à Igreja da Assembleia de Deus, no bairro Vila Nova.

Equipes dos bombeiros de Três Barras, com o auxílio de uma equipe de combate de Canoinhas, foram acionadas perto das 20h30 desta sexta-feira, para combater o incêndio, e foram alertadas de havia uma possível vítima dentro da casa atingida pelo fogo.

Segundo os bombeiros, a casa de madeira, de aproximadamente 30 metros quadrados, possuía um acesso por um corredor de muros, estava a cerca de 90 metros distante da rua principal, porém, já o incêndio já estava em desenvolvimento completo.

De imediato foi realizado o corte da energia elétrica e iniciado combate às chamas. Logo em seguida, as equipes localizaram na porta de entrada da casa, o corpo da vítima, que apresentava queimaduras de segundo e terceiro grau, rigidez e músculos atrofiados, sem sinais de vida ou quadro clínico para ser revertido.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo e a varredura do local, sendo encontrado o corpo de um cachorro nos fundos da casa, parcialmente carbonizado. Foram gastos 4 mil litros de água para deixar o local em segurança.

Segundo relato dos familiares que moram na casa em frente a residência do idoso, a vítima estava tomando banho no momento do incêndio. Ele teria saído rápido da casa, porém entrou novamente na residência em chamas para resgatar seu cachorro e não retornou mais.

Finalizados os trabalhos dos bombeiros, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar e da Polícia Científica.

Vídeo publicado pelo ElokoCanoinhas mostra o incêndio da avenida Rigesa e a chegada dos bombeiros no local.

Crédito do vídeo: ElokoCanoinhas/Instagram

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Segundo a Funerária Anjo Gabriel, as últimas homenagens a José Haroldo ocorreram na Capela Mortuária de Três Barras, e seu corpo foi sepultado no final da tarde deste sábado, 10, no Cemitério Municipal de Três Barras.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?