Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Vereadores de Canoinhas propõem pressão para que governador libere reforma da SC-477

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Jorginho Mello falou em rever processos não deflagrados

A SC 477, AINDA

- Ads -

Vereador Wilmar Sudoski (PSD) fez um apelo ao governador Jorginho Mello (PL) para que assine a ordem de serviço da reforma da SC 477. Todos os demais vereadores apoiaram o pleito. “Estamos com a bola no pênalti, goleiro com a mão machucada e é só bater o gol. Precisamos ter agora a força política”, afirmou.

Sudoski disse estar em contato com dois deputados estaduais. Ele pediu que os demais vereadores contatem “seus deputados”. O vereador contou que conversou com o engenheiro André Torres, do Deinfra, e que ele disse que está tudo certo. “A empresa que venceu a licitação tem um currículo positivo. A empresa venceu mais quatro obras no Estado”, contou. Segundo Torres, a empresa é bastante idônea. R$ 105 milhões já estão incluídos no orçamento para pagar a Luis Costa Ltda, empreiteira famosa no Nordeste vencedora da licitação. “Este é o momento de mobilizarmos as forças políticas”, ressaltou.

Willian Godoy (PSD) sugeriu uma audiência pública com a participação de câmaras da região para pressionar pela assinatura da ordem de serviço.

A obra de reforma completa da SC-477, de Canoinhas até o entroncamento da BR-116, foi licitado pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos), mas ele não chegou a assinar a ordem de serviço. Ao assumir, Mello disse que o Estado prevê um grande déficit e, por isso, é preciso apertar o cinto. Ele não falou em abortar obras, mas disse que todas as licitações e contratos serão revistos.



LED

Vereador André Flenik (Podemos) está questionando o contrato do Município com a Quantum para troca da iluminação pública por lâmpadas de led. Ele questiona especificamente a contratação de um software ao custo de R$ 300 mil.



SEGURANÇA

Flenik também está solicitando aumento do efetivo de policiais militares em Canoinhas.




OURO VERDE

Vereadora Zenilda Lemos (MDB) pediu a ampliação do programa Moeda Ouro Verde para o distrito do Campo d’Água Verde. O programa promove quinzenalmente a troca de material reciclável por alimentos orgânicos, porém, isso só é possível ser feito no Mercado Municipal no centro da cidade.


ENTOMOLOGIA

Willian Godoy (PSD) requereu que seja encaminhado ofício ao governador Jorginho Mello (PL), solicitando a possibilidade de cedência, a partir de termo de cooperação do espaço público estadual, do imóvel situado no bairro Piedade, onde funcionava o laboratório de entomologia, utilizado até 2017 pela extinta Regional de Saúde sediada no município. “O espaço atualmente é inutilizado, inclusive tem sido alvo de vandalismo e furto de equipamentos de ar-condicionado que estavam nas suas dependências”, destaca o vereador.

O município de Canoinhas possui um programa que oferece serviços de controle de zoonoses e população animal, serviço de controle de endemias, combate à dengue e outras zoonoses. Desta forma o espaço poderia ser usado para serviços e a implantação de um laboratório de entomologia municipal.



FALANDO NISSO

A Polícia Civil pleiteia o prédio onde funcionava a sede da Gerência Regional de Saúde, em frente ao Centro Empresarial. O prédio, também, está todo depredado.



SUPERPÃO

Willian Godoy/Arquivo

Willian Godoy (PSD) pediu que seja encaminhado ofício a Luiz Mauricio Hyczy, diretor superintendente do Grupo Superpão, cobrando a implantação de uma loja do grupo na Avenida Expedicionários, no distrito do Campo d’ Água Verde. Há anos só há uma placa no local.

No ano passado, Godoy já havia conversado com um gerente da rede que disse que o grupo tem interesse em implantar o supermercado, mas como a marca Superpão foi vendida para um grupo maior, o planejamento foi alterado.

Godoy lembra que, a pedido da rede, o Município abriu uma rua secundária de acesso ao futuro supermercado.

O secretária de Desenvolvimento Econômico, Luis Mario Dranka, também tem tentado contato com o grupo.




“Não cheguei aqui por sorte, mas muito esforço”

Do governador Jorginho Mello, em tradicional discurso na abertura do ano Legislativo. Ele deve encaminhar reforma administrativa à Alesc nos próximos dias

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?