domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Último suspeito de integrar quadrilha de assalto a banco em Timbó Grande é preso em SP

Últimas Notícias

Suspeito estava foragido da Justiça há 10 anos

- Ads -

A Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu nesta quinta-feira, 19, na cidade de Sorocaba (SP), um homem de origem chilena, suspeito de ser o último integrante da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil, em Timbó Grande, em junho deste ano. A quadrilha era especializada em assaltos a bancos e empresas de transporte de valores e atuava em pelo menos três estados: Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A operação, que culminou na prisão do suspeito, foi conduzida pelo serviço de inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7 (Deinter-7) de Sorocaba e pela Delegacia de Roubos e Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido da Justiça há 10 anos. Além do mandado de prisão preventiva decretada por roubo, do tipo “novo cangaço”, realizado na agência bancária de Timbó Grande, ele possuía ainda outros quatro mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça do Paraná.


AÇÃO PENAL

No início deste mês, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou 11 pessoas pela participação no assalto a uma agência do Banco do Brasil de Timbó Grande em 2 de junho deste ano. O episódio teve funcionários rendidos, dinheiro e objetos roubados, um carro incendiado e outro furtado, tiros trocados com a polícia e pessoas mantidas reféns. A Justiça já recebeu a denúncia e eles se tornaram réus no processo.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?