Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 13

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Transporte escolar deixa alunos sem ir à aula em Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

Diversas linhas deixaram de ser feitas e diferentes justificativas são oferecidas

- Ads -

Estudantes ficaram sem assistir aulas em Bela Vista do Toldo porque ônibus de empresas contratadas pela prefeitura atrasaram ou não foram aos pontos de embarque nos últimos dias. Familiares dos estudantes comentaram à reportagem que a interrupção do transporte escolar é frequente.

O município terceiriza as linhas de transporte escolar para sete empresas e paga R$ 3.767.467,25 pelos serviços conforme contratos atuais. Entretanto, mesmo com o custo milionário aos cofres públicos, responsáveis por estudantes relatam que as falhas nos serviços prestados são constantes.

A secretária de Educação de Bela Vista do Toldo, Maria Cristina Schiessl Gelinski, afirma que reclamações de atrasos chegaram até sua pasta em relação aos atrasos da empresa “Antônio de Lima” em relação ao contrato da linha do Rio Bonito. De acordo com ela, a empresa foi notificada e a linha foi assumida pela L.Urban em contrato de março de 2023.

A secretária ressalta que não chegaram outras reclamações em relação a problemas com o transporte escolar. Porém, conversas em grupos de escolas a que a reportagem teve acesso mostram que ainda em maio de 2023 a situação se repetia.

Prints mostram drama dos alunos/Reprodução

A empresa de Antonio de Lima, que tem o maior contrato de transporte escolar em vigor com a prefeitura, na ordem de R$ 1.409.967,25 por 11 linhas, é responsável pela linha da Lagoa do Sul, comentada nas mensagens acima. Antonio de Lima foi contatado pela reportagem, mas ainda aguardamos o posicionamento em relação às reclamações dos moradores da localidade.

Uma mãe afirmou que já foram feitas reuniões no Conselho Tutelar, pais prestaram queixa na polícia mas que ainda assim a situação não se modifica. “Os pais ficam até com medo de se manifestar por medo de retaliação”, revela.


PRECEDENTE

O transporte escolar em Bela Vista do Toldo possui precedentes de irregularidades. Entre os casos está o motorista flagrado dirigindo bêbado, o escândalo de corrupção na Et Pater Filium, a empresa contratada sem prestar serviços e veículos em situação irregular.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?