domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Pivô de escândalo: Bela Vista do Toldo abre licitação para selecionar transporte escolar

Últimas Notícias

Este é um dos pontos irregulares apontado na operação Et Pater Filium

TRANSPORTE

- Ads -

Um dos desencadeadores da Operação Et Pater Filium em Bela Vista do Toldo, o transporte escolar, agora, terá nova licitação acompanhada à lupa pelo Ministério Público de Santa Catarina. Os interessados podem entrar no site da prefeitura e acessar o edital. O pregão eletrônico ocorrerá no dia 2 de fevereiro em uma plataforma online que gere licitações chamada de Bolsa de Licitações do Brasil. Dezenove linhas entraram no certame.

Em 2020, conforme a coluna mostrou, o Município de Bela Vista do Toldo desembolsou R$ 38,8 mil entre os meses de março e julho com transporte escolar. O valor é justo, o estranho é que as aulas presenciais foram suspensas neste período por causa da pandemia. Com a chegada do coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas em todo o Brasil no final de março de 20.

No dia 11 de agosto de 2020 a então vereadora Siomara Damaso da Silveira (MDB) questionou o gasto. Ela respondia a uma fala do prefeito Adelmo Alberti (PSL) que culpava os vereadores por não terem aprovado um projeto de lei que permitia a contratação de transporte terceirizado para entregar as apostilas nas casas dos alunos da rede municipal. “As empresas terceirizadas estão recebendo esses meses em que estão paradas”, disse a vereadora mostrando a planilha abaixo disponível no Portal da Transparência.

Reprodução

As aulas presenciais retornaram somente em 2021 em Bela Vista do Toldo.

Quando houve o questionamento da vereadora Siomara, o Município deixou de pagar pelo serviço não prestado, mas não respondeu ao requerimento.


PERDAS

A Justiça determinou a desapropriação em favor do Município de um barracão que pertencia a Adelmo Alberti (PSL). A Prefeitura de Bela Vista do Toldo está avaliando o que está depositado nesse barracão e deve apresentar um inventário em breve. É uma forma de, vê a Justiça, reparar parte do prejuízo causado pelo prefeito ao Município.



CONQUISTA

Divulgação

Nesta semana, o prefeito de Mafra, Emerson Maas, recebeu do Instituto do Meio Ambiente (IMA), a licença ambiental de operação da Pedreira do São Lourenço, interditada desde 2019.

“Esse é um momento a ser festejado. Depois de muito esforço e trabalho, conseguimos a tão desejada regularização da situação da Pedreira Municipal do São Lourenço, que é de suma importância para que possamos realizar as melhorias que a população precisa em termos de empedramento das estradas do interior e da cidade, bem como dos trabalhos do programa Porteira Adentro”, explicou Maas.




ESTIAGEM

O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, fará, nesta quinta-feira, 27, às 9h30, reunião com os municípios de Sul Brasil, Modelo, Serra Alta e Bom Jesus do Oeste. O encontro ocorrerá no Centro de Convivência dos Idosos de Sul Brasil e visa discutir as ações do Governo do Estado para o combate à estiagem.



MISSÃO IMPOSSÍVEL

Quem tentou falar com a prefeitura de Canoinhas por telefone ontem à tarde experimentou uma missão ingrata. A telefonista não atende e, quando, enfim atende, passa para o setor onde o ramal está ocupado. Quando desocupa o ramal, o servidor não está na sala. Mesmo os tempos de pandemia não recomendarem, o melhor mesmo é ir pessoalmente. Menos estresse.



FECHADO

A agência da Caixa de União da Vitória estará fechada nesta sexta-feira, 26, por causa do alto número de casos de covid-19 entre os funcionários. Em nota, a unidade da Caixa Econômica Federal informa que a Sala de Autoatendimento da agência está indisponível nesta sexta-feira, 26, por motivos vários casos testados positivos da covid-19, entre os servidores da instituição.



JEEPEIROS

Deputado federal Darci de Matos antecipa que seu parecer como relator do projeto de lei 1636/19 será favorável e que irá aperfeiçoá-lo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, incluindo outras três reivindicações recebidas em recentes reuniões com Jeep Clubes catarinenses. O projeto permite o aumento do diâmetro do conjunto pneu/roda em até 50% do original, evitando assim que sejam multados e apreendidos ao circularem em rodovias federais por estarem em desacordo com a resolução 292/2008 do Contran. Uma das emendas amplia a medida também para outros motores que não sejam movidos a diesel.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?