sexta-feira, 23

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Maus caminhos: Ex-secretário de Beto Passos está entre presos

Últimas Notícias

- Ads -

Outro mandado foi cumprido contra o ex-vice-prefeito Renato Pike

- Ads -

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou nesta sexta-feira, 7, em apoio à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, a operação Maus Caminhos. Foram cumpridos dois mandados de prisão: um contra o ex-secretário de Planejamento do governo Beto Passos (PSD), o engenheiro civil João Linzmeier. O segundo mandado foi emitido contra o ex-vice-prefeito Renato Pike, que como já está preso desde março deste ano quando foi deflagrada a sétima fase da Operação Et Pater Filium, segue preso.

Um mandado de busca e apreensão, ainda, foi cumprido em uma casa lotérica da cidade. Neste caso não houve prisões. A casa lotérica é suspeita de lavagem de dinheiro.

O ex-secretário João Linzmeier/Reprodução

Apesar de o próprio MPSC dizer mais cedo que não se trata da nona fase da operação Et Pater Filium, posteriormente o MPSC voltou atrás e disse em postagem no seu site que este é um desdobramento da nona fase da Et Pater Filium. A operação desta sexta vem na esteira da colaboração premiada feita pelo ex-prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), que lhe garantiu a liberdade provisória há duas semanas.

Fontes ligadas à operação informaram, no entanto, que as duas prisões teriam a ver com denúncia feita por um empresário da cidade.



EXONERADO

Linzmeier foi um dos primeiros a ser exonerado pelo prefeito em exercício Willian Godoy (PSD), assim que assumiu a prefeitura com as prisões de Passos e Pike em março passado. Em 20 de abril ele exonerou Linzmeier e mais nove comissionados ligados ao primeiro escalão. No lugar de Linzmeier, foi nomeado o engenheiro civil Luiz Cézar Sakr.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?