sábado, 13

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

PL reúne mais de 100 mulheres em evento em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Ideia foi mostrar apoio a prefeita Juliana Maciel Hoppe

FORÇA

- Ads -

Encontro do PL na noite de sexta-feira, 22, reuniu 122 mulheres em Canoinhas. “Foi uma noite memorável para nos fazer enfatizar o nosso papel na política e em todas as esferas de tomadas de decisões. Nossa gratidão a todos que participaram”, declarou a presidente do PL Canoinhas, Zenici Dreher. É a primeira vez que o partido é coordenado por uma mulher.

O encontro foi organizado pelo PL, mas reuniu mulheres de outras siglas partidárias, em especial, PP e União Brasil, partidos que já firmaram apoio a candidatura a reeleição de Juliana.

“As mulheres ocupam hoje, em especial no município de Canoinhas, cargos e funções com poder de decisão pela competência e não por questões de gênero”, ressaltou a prefeita.

Juliana enalteceu os reflexos desta política. “Nós cuidamos dos detalhes. Pensamos fora da curva. Se hoje a gente tem pediatra na UPA, por exemplo, é porque eu me envolvi. É porque as mulheres se envolveram para pensar no ser humano, nas famílias e para ter poder de decidir é preciso estar na política”.

A vice-prefeita de Mafra, Celina Dittrich Vieira, compartilhou a sua experiência enquanto advogada e na esfera pública e enfatizou que “as mulheres decidem uma eleição”.

Ao discorrer sobre fé e política, a vereadora Zenilda Lemos, que está de saída do MDB para o PL, destacou a obrigação cristã de se envolver com a política. “Cargo não é poder. É serviço. É missão. Nós precisamos fazer da nossa fé, a nossa escolha de vida para que a nossa vida possa mover a política”.

A vice-miss Santa Catarina e miss Canoinhas, Maria Thaís Zucco, falou sobre empoderamento feminino. “A gente se sente capaz quando se reconhece como uma mulher linda e forte. Se você se posicionar vai conseguir criar o mundo que você deseja”.





DESENVOLVIMENTO

Na recente Reunião Plenária Regional Planalto Norte da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Facisc), o vice-presidente regional, Reinaldo de Lima Jr, e o presidente da Facisc, Elson Otto, discutiram o desenvolvimento da região com presidentes das associações empresariais e de municípios da região. O evento aconteceu na semana passada em Itaiópolis.

Os presidentes das associações presentes compartilharam seus principais pleitos e preocupações, e abordaram questões como infraestrutura, reforma tributária e educação. Foram destacadas também iniciativas locais, como o Fórum de Hidrologia em Rio Negrinho e a conquista do Instituto Federal em Mafra. “Ações como essas evidenciam a importância do trabalho colaborativo para o desenvolvimento regional”, disse Reinaldo. Os presidentes das Associações Empresariais de Canoinhas e Porto União também falaram sobre a qualidade da obra da BR-280.





O RELATOR

Darci de Matos/Will Shutter/Câmara dos Deputados

Escalado como relator da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil) na Comissão de Comissão e Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), o deputado catarinense Darci de Matos (PSD) já decidiu qual será o teor de seu parecer. Ele disse à jornalista Dagmara Spautz da NSC, que apresentará relatório favorável à manutenção da prisão do parlamentar.





MAIS UMA PUXADA DE TAPETE

Roberto Bradonski teve tirado dele a presidência do PDT de Canoinhas. Mais uma manobra lá de baixo como a coluna já abordou no domingo. O ex-pedetista foi ágil e já está montando uma nova executiva do Avante na cidade.






ESTAGIÁRIOS

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) está questionando o Executivo sobre os critérios para a contratação de estagiários. Questiona, ainda, quais são os critérios adotados para a seleção entre os currículos dos candidatos a estágio? “No processo de seleção, há aplicação de provas ou a seleção é baseada em indicação? Quais são os critérios estabelecidos para a exoneração de estagiários contratados?”, pergunta a vereadora.







DECIDIDA

A secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto (Cidadania), foi confirmada como pré-candidata à prefeitura de Lages. A secretária sai em junho do governo e vai concorrer pelo Cidadania.




CUSTO BENEFÍCIO

Na semana passada, o Portal ND+ realizou uma série com três reportagens falando sobre os gastos e o desempenho dos deputados federais e senadores em 2023. O deputado Gilson Marques (NOVO – SC) se destacou por estar entre os melhores em todos os quesitos analisados: economia, atuação legislativa, presença e envio de recursos.

Segundo dados do ND+, os deputados federais gastaram cerca de R$ 40,5 milhões em 2023. Gilson foi um dos que mais economizou recursos em 2023 no que se refere a despesas do gabinete. Ele já havia sido o mais econômico no levantamento de 2022.



AUTISMO

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista promoveu, em Tubarão, na sexta-feira, 21, o Seminário Estadual Autismo: Diagnóstico, Intervenção Precoce e Comportamento.

A proposta do evento foi discutir políticas públicas de inclusão escolar e estimular a troca de ideias sobre a intervenção precoce e o comportamento de alunos com essa condição.


- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?