Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 27

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Os solteiros ganham menos do que pessoas com um parceiro

Últimas Notícias

Para alguns, ter um parceiro é como uma vitória na vida

- Ads -

Ter um parceiro com o qual compartilhar vida, desejos, projetos e realizações é o sonho de muitos. E é possível que isto se deva a todo o bombardeio de amor romântico recebido constantemente através de filmes, novelas, histórias de amor contadas em livros e assim por diante. 

Para alguns, ter um parceiro é como uma vitória na vida. Ter alcançado o objetivo e a expectativa de toda a sociedade. Ter assinalado a caixa das obrigações vitais. Em algumas culturas, o casamento não só é desejável, mas necessário para que o indivíduo seja considerado responsável e digno de “respeito” como adulto.

É por isso que muitos homens recorrem a portais adultos de excelência como Skokka, a fim de encontrar as melhores acompanhantes RJ, para transmitir essa imagem de um homem de sucesso à sociedade ao participar de um evento importante, por exemplo.

Contextos sociais

Todos já ouviram pelo menos uma vez na vida a fórmula mágica da “felicidade”: terminar a universidade, comprar um carro, uma casa, casar e ter filhos… Familiar, certo?

Há uma tendência para a criação de um padrão para as pessoas e seus projetos de vida. É como se todos precisassem da mesma coisa para serem felizes. Mas até que ponto isso é verdade?

Pesquisas mostram que pessoas solteiras ganham menos do que pessoas com um parceiro

Um estudo americano descobriu que adultos solteiros ganham menos em média do que aqueles em um relacionamento. Em outras palavras, ter um parceiro estável pode significar ter um emprego melhor ou uma posição mais representativa e, consequentemente, um salário mais alto.

Quando olhamos para a história, e alguns homens importantes que tinham grandes mulheres ao seu lado, como Michelle Obama, esposa de Barack Obama, Yoko Ono, esposa de John Lennon, Coretta Scott King, esposa de Martin Luther King Jr, podemos traçar um paralelo nas possíveis causas deste resultado.

1- Estar em um casal pode significar ter projetos mais ambiciosos.

Quando se está em casal, os projetos geralmente são maiores e mais duradouros… a vida é compartilhada e também os sonhos.

2- Há mais apoio e motivação

Uma das razões também pode ser o apoio que se obtém de um relacionamento estável. Mesmo que tenham tido um dia ruim no trabalho, por ter um parceiro de apoio, já sabem que quando chegarem em casa vão conversar e que esse suporte pode gerar resultados positivos em termos de motivação e paz de espírito em sua vida profissional. Embora esse tipo de apoio possa ser encontrado com a família, amigos e até mesmo com belas acompanhantes DF, geralmente é mais estável, confiável e duradouro com um parceiro.

3- Quanto maior for a família, maiores serão as despesas

Algumas empresas também podem preferir funcionários com um parceiro, pelo que, no final, quanto maior for a família, maiores serão os custos, sem mencionar a responsabilidade de muitas vezes ser a única fonte de renda para toda a casa, o que pode fazer com que a pessoa trabalhe e se esforce mais.

4- Os casais assumem menos riscos

Neste sentido, as pessoas em relacionamentos estáveis tendem a evitar mudanças muito bruscas, tais como mudança de emprego, cidades, etc., porque isto representaria uma mudança na vida do parceiro também, portanto tende a ser uma decisão muito mais difícil de ser tomada e realizada. Em termos comerciais, isso poderia significar que essas pessoas tendem menos frequentemente a deixar seu trabalho e, portanto, são mais leais à empresa para a qual trabalham.

5- Imagem social

Como mencionado acima, ter um parceiro, especialmente se for uma relação estável e feliz, transmite uma imagem de estabilidade emocional e de vida, que quando se trata de posições de liderança e confiança, pode marcar pontos importantes contra outros candidatos potenciais.

Mas, será que funciona sempre assim?

A resposta é não. As pessoas são diferentes e suas relações com o trabalho e sua vida profissional também são variadas. Não necessariamente uma pessoa solteira terá um nível de renda menor do que uma pessoa com um parceiro, uma vez que o significado que eles dão à sua vida e carreira pode ser distinto.

Há também pessoas solteiras que estão mais dedicadas às suas carreiras, uma vez que não têm muitas preocupações em sua vida emocional. Por isso, há muitos exemplos de jovens de sucesso que não estão em relações, como Bobby Murphy, co-fundador do Snapchat, que, com milhões em sua conta, está mais preocupado em dedicar-se ao aplicativo do que em encontrar uma namorada. Drew Houston, fundador da Dropbox, também. Jovem, bonito e solteiro, Drew dedica seu tempo ao seu negócio de armazenamento de arquivos.

A conclusão que se pode tirar é que uma pessoa com cônjuge não é necessariamente mais comprometida do que uma solteira e vice-versa. Ainda existem alguns tabus a serem mitigados na sociedade e talvez este seja um deles. É verdade que você deve estar em uma relação se esse for seu verdadeiro desejo, mas usá-lo como um simples apoio econômico ou emocional pode não ser a melhor ideia a longo prazo, e recorrer a profissionais como as garotas de programa Skokka para desabafar enquanto você ainda está solteiro é igualmente válido.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?