Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 16

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Microempreendedores de Três Barras poderão ser contratados pela prefeitura sem licitação

Últimas Notícias

Decreto foi assinado pela prefeita na sexta-feira, 24

- Ads -

MEIS

Na tarde de sexta-feira, 24, a prefeita de Três Barras, Ana Cláudia Quege (MDB), assinou dois decretos que, segundo ela, visam ampliar o desenvolvimento econômico do município. Agora, os microempreendedores individuais (MEIs) de Três Barras poderão ser contratados pelo Executivo para serviços específicos sem a necessidade de licitação.

Conforme consta no texto do decreto nº 5.264, haverá a criação de um credenciamento para os MEIs, na modalidade de inexigibilidade de licitação. Os serviços, em geral, serão relacionados à manutenção em prédios públicos da administração municipal de Três Barras.

Já o decreto nº 5.263 visa dar prioridade a empresas do próprio município e da região em processos licitatórios de concorrência, quando houver empate com empresas de fora.

O primeiro critério de desempate aponta que, caso uma empresa de fora seja ganhadora de licitação com um valor abaixo do teto do edital e uma empresa três-barrense oferecer a prestação do serviço cobrando um valor que ultrapasse o teto estipulado em até 10%, a selecionada será a empresa local.

Caso não existam empresas três-barrenses competindo no certame, o critério será o mesmo, mas para municípios que sejam integrantes da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).






QUESTÃO PESSOAL

O advogado de Nilson de Oliveira tentou trazer para as oitivas da Et Pater Filium na sexta, 24, a questão extraconjugal que teria provocado a discórdia entre Nilson e o réu Joziel Dembinski. Foi sumariamente cortado pelo juiz Eduardo Veiga Vidal: “Nos meus processos não me interesso pela vida conjugal de ninguém”, cravou.







PROIBIDO

A lei que proíbe o uso de cigarro e derivados de tabaco em parques de Santa Catarina foi sancionada pelo governo do Estado. O texto é válido para ambientes públicos e privados e prevê multa de R$ 840 para os infratores.






INFARTADO

Preso desde 16 de abril deste ano, um prefeito de Santa Catarina teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça, na sexta-feira, 24. Em despacho do desembargador Antonio Zoldan da Veiga, membro do TJ-SC, o prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancellier foi autorizado a cumprir a decisão preventiva em casa. Entretanto, ele terá que permanecer afastado do cargo. A prisão dele ocorreu por suspeitas de irregularidades na compra de terrenos na cidade do Sul do Estado.





FORA DA PAUTA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou as pautas das últimas sessões que serão comandadas pelo ministro Alexandre de Moraes, sem incluir a retomada do julgamento do senador Jorge Seif (PL). O processo de Seif está pendente desde o dia 30 de abril, quando foi convertido em diligência para busca de novas provas.







VETO

O governador Jorginho Mello (PL) vetou o projeto aprovado na Alesc que permitia a implantação de faixa exclusiva ou preferencial para motocicletas nas rodovias estaduais de Santa Catarina. O texto era de autoria do deputado Sérgio Guimarães (União Brasil).






ITINERANTE

No dia 4 de junho ocorre a segunda sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Assim como foi em Blumenau neste mês, os deputados vão a Joinville para fazer as reuniões de comissões e as sessões plenárias da semana.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?