sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Preso, Nilson Cochask desiste de assumir suplência na Câmara

Últimas Notícias

Edmilson Verka deve ser convocado para assumir a vaga

- Ads -

O suplente do PSD na Câmara de Vereadores de Canoinhas, Nilson Cochask, desistiu de assumir a vaga aberta com a saída de Willian Godoy (PSD), que assumiu a prefeitura com a prisão de Beto Passos e do vice-prefeito Renato Pike (PL).

Cochask foi intimado dentro do Presídio Regional de Canoinhas na tarde de segunda-feira, 4, sobre a vacância da cadeira de Godoy, titular de uma das vagas do PSD na Câmara. Cochask é o primeiro suplente do partido.

Os cinco dias de prazo para ele tomar uma decisão expirariam na segunda-feira, 11, mas na manhã desta sexta-feira, 8, o advogado de Cochask entregou a desistência da convocação de suplência na Câmara de Vereadores, protocolando o documento.

Cochask está preso em uma cela com outros 18 detentos desde a terça-feira passada. Ele foi um dos alvos da sétima fase da Operação Et Pater Filium.

Conforme a coluna de Edinei Wassoaski adiantou na segunda, mesmo preso, o ex-secretário de Obras do governo Passos poderia decidir por ser empossado e se manteria vereador suplente até que fosse solto ou expirasse o prazo de três meses de faltas. Vereadores que faltam por pelo menos um terço das sessões do ano perdem automaticamente o mandato. Ele poderia, também, simplesmente renunciar e abrir mão da vaga para o segundo suplente que, neste caso, é Edmilson Verka, o que de fato aconteceu.

Verka, por sua vez, sinalizou que pretende continuar como secretário de Obras. Na coletiva de sexta passada, Godoy elogiou seu trabalho.

Dessa forma, a vaga abriria para Fabiano Freitas, que deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também na sexta passada. Freitas disse à coluna de Wassoaski que estudava a possibilidade se de fato a vaga fosse aberta porque a sua decisão de deixar a secretaria já atenderia a um desejo antigo de deixar a política. “Vou avaliar com a minha família”, afirmou.

Se Freitas declinar, a vaga vai para Neno Pangratz, que já foi vereador por dois mandatos. Neno é o quarto suplente do PSD.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?