quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

“Não tem dinheiro que entupa esse homem”, disse delator sobre Beto Passos

Últimas Notícias

Empresário Chrystian Mokva confessou ter pago mais de R$ 1 milhão em propina

- Ads -

O empresário do setor de pavimentações, Chrystian Mokva, disse em uma conversa gravada e obtida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que não havia dinheiro que contentasse o ex-prefeito Beto Passos. O interlocutor é o ex-vice-prefeito Renato Pike, acusado de ser o mediador entre Mokva e Passos no repasse de mais de R$ 1 milhão em propina. “Não tem dinheiro que entupa esse homem, cara”, disse Mokva a Pike. Na gravação feita em 9 de abril de 2021, Pike diz a Mokva que foram pagos “quase oitocentos mil de dezembro até agora” para Passos.

A fala de Mokva vem depois de Pike falar que “às vezes o político pega, mas faz. Eu aprendi uma coisa na política, umas coisas (são) mais caras, outras mais baratas, mas faz! O problema é o cara não ter acerto e não fazer, daí não sai, entendeu? Daí não adianta, daí fica travado e não sai. Então, assim, eu falei para o Beto um dia: Viu, tudo que você combina no pila e acontece, é bom! O problema é você não combinar e não acontecer. Daí vira um inferno.”

Na mesma conversa, o próprio Pike chama Passos de “saco sem fundo. Não sei se ele comprou alguma coisa fora… Viu, saco sem fundo”.

Na mesma gravação Pike elenca os valores que sabe que Passos teria recebido: “Vocês deram 350 no final do ano, mais 100 do João, deu 450, ele pegou mais 100 de outro cara deu 550 e agora pegou mais 200, 750. Fora que ele deve ter os esqueminhas com o cara (inaudível), cancelaram o contrato e os caras vão participar de novo. E diz que vive fodido”.

O ex-vice-prefeito diz ainda que Passos pegou um Jeep de Joziel (provavelmente Dembinski, preso em duas fases da Et Pater Filium por outro esquema envolvendo maquinário).

Pike diz que estava desconfiado de que Passos tivesse comprado algo grande porque ele tinha feito um empréstimo consignado em uma agência bancária e financiado um carro.


COLABORAÇÃO

Em sua colaboração premiada, Passos admite que recebeu “algumas vezes” propina de Mokva e que essa questão era articulada por Pike.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?