sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Nação Esportes não vai representar Canoinhas na série B 2022

Últimas Notícias

Nação volta a jogar em Joinville e usará o estádio municipal como ‘casa’ na competição

- Ads -

NAÇÃO

O Nação Esportes não vai mais representar Canoinhas no Campeonato Catarinense de Futebol. Depois de deixar a cidade e se alocar em Canoinhas, o Nação volta a jogar em Joinville e usará o Estádio Municipal de Joinville como ‘casa’ na competição.

Além do Nação, participam da Série B neste ano o Criciúma, Metropolitano, Carlos Renaux, Guarani, Tubarão, Internacional, Atlético Catarinense, Caravaggio e Blumenau, que ficou com o título da Série C em 2021 tendo o goleiro tricolor Caio e o atacante Thiaguinho como destaques.

O Nação teve uma passagem tumultuada por Canoinhas. Prefeito Beto Passos (PSD) anunciou com bastante empolgação a ideia de trazer um time de Joinville para representar Canoinhas jogando os jogos com mando de campo no Estádio Ditão. Até a logomarca do time foi reestilizada com o desenho de uma cuia, em homenagem a Canoinhas. Poucas semanas antes de estrear na série B em julho passado, a direção do Nação promoveu uma live colocando a faca no pescoço do governo Passos, cobrando promessas não cumpridas que poderiam inviabilizar a participação do time no Catarinense. Os diretores explicaram que a proposta para vir para Canoinhas partiu do prefeito Beto Passos,  que teria procurado o time. O diretor executivo Gabriel Fronzi se queixou que a o time desistiria do Campeonato porque havia percebido que promessas feitas “pelo pessoal de Canoinhas” não se concretizariam. “Há cerca de um mês eu disse que a situação era preocupante. Faltando 15 dias não tínhamos garantias, com promessa não sendo cumprida por Canoinhas eu disse que não tinha como continuar. É muito doloroso a gente chegar aqui e falar, mas é preciso. Como nao houve contrapartida, eu pensei, desse jeito vai quebrar, então vamos parar”.

“Estamos sendo tratados como crianças”, endureceu o presidente do time Tiago Reis. “Não sei o que se passa na cabeça de vocês. Por que de tantas promessas, por que não atendem ligações? Liguei mais de 10 vezes e não me atendeu. Eu queria respeito. Você vir aqui na nossa casa, fazer mudar o escudo do time, o que nos levou a fechar as portas para os empresários daqui (de Joinville)… é frustrante. Se a prefeitura  não cumprir com o que prometeu não vamos disputar a série B”, disse Reis à época. 

Poucos dias depois Passos não só atendeu a direção do time como fez uma live ao lado dos diretores reafirmando total apoio ao Nação.

A parceria decolou, mas a falta de público por causa da pandemia e patrocínio minguado fez com que o Nação desse graças a Deus quando o campeonato acabou. Agora, em Joinville, o time tem outras expectativas. Neste ano, o calendário do campeonato foi antecipado devido à Copa do Mundo, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?