Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Em live, Nação cobra promessa de Passos e dá prazo até esta sexta

Últimas Notícias

Se Município não der contrapartidas prometidas, time vai desistir de disputar a série B do Catarinense 

- Ads -

 

 

 

O time do Nação Esportes fez uma live na noite desta quinta-feira, 17, para cobrar publicamente o Município de Canoinhas sobre promessas que teriam sido feitas ao time para que ele representasse Canoinhas na série B do Campeonato Catarinense de Futebol. O time é sediado em Joinville. Depois de tratativas com o prefeito Beto Passos (PSD), o Nação tinha decidido vir para Canoinhas a fim de representar o município no campeonato cuja temporada 2021 começa no final do mês.

 

 

 

“Não é que o Nação não queira ir para Canoinhas, é que a cidade não oferece a infraestrutura adequada”, iniciou o presidente do time Tiago Reis.

 

 

 

Ele e o diretor jurídico Alex Lemos, o diretor executivo Gabriel Fronzi, e o técnico Kokan explicaram todas as necessidades do Nação em Canoinhas como alojamento e alimentação, ainda não acertadas. A princípio, a única garantia que o time tinha era a cessão de uso do Estádio Ditão em troca da manutenção do local.

 

 

 

Diante dos obstáculos, a direção deu prazo até esta sexta-feira, 18, para que Município de Canoinhas se manifeste, do contrário o time vai desistir não só de Canoinhas como do Catarinense. Na semana passada o vice-prefeito Renato Pike (PL) havia dito no programa da rádio 98FM, Fala Cidade, que o time não viria por causa da polêmica criada em torno da iluminação do Ditão. O time negou a desistência por esse motivo e falou em “promessas não cumpridas” que nada tem a ver com iluminação  já que todos os jogos do Nação estão marcados para a tarde.

 

 

 

PROPOSTA 

Os diretores explicaram que a proposta para vir para Canoinhas partiu do prefeito Beto Passos,  que teria procurado o time. Fronzi se queixou que a decisão foi tomada quando se percebeu que promessas feitas “pelo pessoal de Canoinhas” não se concretizariam. “Há cerca de um mês eu disse que a situação era preocupante. Faltando 15 dias não tínhamos garantias, com promessa nao sendo cumprida por Canoinhas eu disse que não tinha como continuar. É muito doloroso a gente chegar aqui e falar, mas é preciso. Como nao houve contrapartida, eu pensei, desse jeito vai quebrar, então vamos parar”.

 

 

 

“Estamos sendo tratados como crianças”, endureceu Reis. “Não sei o que se passa na cabeça de vocês. Por que de tantas promessas, por que não atendem ligações? Liguei mais de 10 vezes e não me atendeu. Eu queria respeito. Você vir aqui na nossa casa, fazer mudar o escudo do time, o que nos levou a fechar as portas para os empresários daqui (de Joinville)… é frustrante. Se a prefeitura  não cumprir com o que prometeu não vamos disputar a série B”, disse Reis complementando que já gastou R$ 150 mil sem entrar no campeonato. “A gente vai dar ao Município de Canoinhas até amanhã às 18 horas para cumprir o que nos foi prometido. Do contrário vamos sair da competição”, complementou.

 

 

 

 

Fronzi lembrou que o Município havia prometido até transporte aos atletas do Nação e destacou que em momento algum o time pleitou recursos públicos. “O que nos foi prometido foi a abertura de portas com o empresariado local”, destacou explicando que o Município prometeu conseguir patrocinadores para o time, o que não teria se concretizado.

 

 

 

 

Reis encerrou dizendo não ter nada contra o prefeito e que a live na verdade é um apelo. Ele ainda confirmou o adiantado por Pike de que ele teria a pretensão de trazer uma empresa que geraria 100 empregos para Canoinhas. “Isso não é mentira, mas seria para depois da pandemia”, esclareceu. “Prometeram o mundo e o fundo e nada. Vocês têm de ter um mínimo de consciência, durmam com a consciência do que vocês estão fazendo conosco”, concluiu falando diretamente a Passos e Pike.

 

 

 

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?