sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Antigo Colégio Comercial no centro de Canoinhas será demolido

Últimas Notícias

Terreno será usado para construção de um auditório com 500 lugares

- Ads -

PLANOS

A Universidade do Contestado (UNC) vai demolir o prédio do antigo Colégio Comercial de Canoinhas. Uma licitação já foi concluída e a expectativa é de que as obras de demolição comecem logo. A ideia é construir um auditório com capacidade para 500 pessoas, além de salas que serão usadas pelo curso de Administração para desenvolvimento de start ups. O investimento previsto é de R$ 2 milhões.

A obra foi projetada em 2017, mas devido aos problemas financeiros da instituição, não foi concretizada. A ociosidade do prédio fez com que o prefeito Beto Passos (PSD) pedisse a reversão do espaço para o Município, que tinha doado o terreno em área super nobre para a Funploc, fundação que foi o embrião da UNC. A questão abriu uma disputa entre universidade e Município e culminou em troca de acusações de parte a parte.

A justificativa do Município era de que a Funploc foi extinta, ensejando a reversão do imóvel para a Prefeitura. A UNC, por sua vez, diz que o imóvel foi transferido para a UNC junto com o patrimônio da Fundação, “inclusive sendo a UNC guardiã dos documentos escolares do Colégio.”

Quando a UNC protocolou o projeto na Secretaria de Planejamento, o Município recuou e não tocou mais no assunto.



SÓ CARONA

Falando em prefeito Beto Passos, ele só pode andar de carro no banco do carona nos próximos seis meses. Passos teve a carteira de habilitação suspensa por ter excedido os pontos tolerados por infrações de trânsito. A punição está registrada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 21.

A assessoria de Passos informa que a suspensão está em prazo de recurso.




RODOVIA

BR-280, em Canoinhas/DNIT/Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura anunciou na semana passada a conclusão de obras de restauração da BR-280, em Canoinhas. Ao todo, 21,7 kms foram revitalizados, com aplicação de nova camada asfáltica e de nova sinalização horizontal.



DE OLHO

A aplicação dos R$ 465 milhões que o Governo de Santa Catarina doou para o DNIT utilizar em obras nas rodovias BR-470, BR-163, BR-280 e BR-285, será fiscalizada pelo Tribunal de Contas (TCE-SC). O pedido de acompanhamento partiu do conselheiro Luiz Eduardo Cherem, que ressaltou a importância do acompanhamento, orientação, fiscalização e apoio técnico da Corte de Contas na execução das obras.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?