segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

MDB decide neste sábado entre protagonismo ou ser coadjuvante de Moisés

Últimas Notícias

Convenção decidirá entre Antididio Luneli como candidato a governador ou Udo Döhler como vice

DIA D

- Ads -

O MDB catarinense vive neste sábado, 23, um momento decisivo na sua história. Tradicional protagonista das eleições estaduais, o partido se vê agora diante de uma escolha que dividiu o partido em todo o Estado. De um lado, a velha guarda defende que o MDB indique o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler como vice do governador Carlos Moisés (Republicanos) na busca pela reeleição. Do outro lado, há uma ala fervorosa que promete boicotar o próprio partido se Antidio Luneli, que renunciou ao mandato de prefeito de Jaraguá do Sul, for rejeitado na convenção.

Luneli não vê outra opção senão ele mesmo ser lançado como candidato a governador. E ele tem bons motivos para isso. Renunciou a quase três anos de mandato de uma das principais prefeituras do Estado para atender a um chamado do partido. Depois, mesmo contrariado, topou ser vice de Moisés. Ainda assim passou pela humilhação de ser rejeitado publicamente pelo governador.

Fico pensando no que diria Luiz Henrique, até hoje figura insuperável em termos de influência na história do MDB catarinense ao ver um emedebista de alto grau ser rejeitado dessa forma por um até ontem neófito na política.

Apesar de ter se apequenado por suas próprias condutas, o MDB catarinense ainda é a maior militância do Estado. Isso, claro, diz muito sobre os rumos que esta eleição irá ganhar a partir do que for decidido na convenção deste sábado. Fiquemos de olho.



PREVISÃO

Para o pré-candidato a deputado estadual por Canonhas, Paulinho Basilio, a tendência é de que a alta cúpula do MDB tenha de engolir a candidatura própria com Antidio.


SALVE-SE QUEM PUDER

O Ministério Público mergulhou nas contas da Câmara de Vereadores de Três Barras, mais precisamente na concessão de diárias dos últimos anos. Conforme o JMais mostrou em janeiro, Três Barras supera de longe outras Câmaras da região no custo com viagens.


DÉCIO CONFIRMADO

Dario Berger e Décio Lima/Divulgação

O ex-deputado federal Décio Lima (PT) será mesmo o nome para a disputa ao governo do Estado. Já Dário Berger (PSB) deve confirmar até o final desta semana a candidatura ao Senado pela Frente Democrática de esquerda. Assim, ficaria a cadeira de vice a ser definida. O candidato ao governo de Santa Catarina em 2018, Gelson Merisio (Solidariedade), era o mais cotado, mas ele terá outra função na chapa: será o coordenador da campanha.


FIM DA LINHA

“Concluímos as conversas com o PP e optamos por garantir o direito de todos os candidatos do nosso partido a concorrerem nesse pleito de 2022”. Foi assim que o PL deixou claro que acabaram as conversas entre o PL de Jorginho Mello e o PP de Esperidião Amin. Agora é cada um por si.



PISO

A Câmara de Vereadores de Canoinhas fez uma sessão extraordinária ontem à tarde para aprovar reajuste do piso da categoria dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. Pelo projeto, o piso dos agentes passa a ser de R$ 2.424,00 com efeitos a partir de 5 de maio.



ALARMANTE

Vereadora Juliana Maciel (PSDB) se surpreendeu com os números divulgados pela Secretaria de Saúde com relação a atendimentos prestados à comunidade. Segundo a pasta, mais de 63 mil atendimentos foram realizados em um só mês. É como se toda a população adulta do Município tivesse usado os serviços, pelo menos, duas vezes no mês de junho.


PENA

Corre a boca pequena que o acordo de colaboração premiada de Diogo Seidel foi tão bom que ele só vai precisar prestar serviços à comunidade como forma de pagar pelo eventual malfeito.



VAGA

Vagas de estacionamento do prefeito e vice na prefeitura de Canoinhas na manhã da prisão de Beto e Pike/Arquivo

Como se diz que em política não existe espaço vago, Canoinhas prova que nem mesmo no estacionamento. O carro do secretário de Desenvolvimento Rural e Econômico, Célio Galeski, há dias é visto estacionado na vaga do vice-prefeito no pátio da prefeitura.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?