Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Mafra tem mais de 400 pessoas fora de casa por causa da enchente

Últimas Notícias

Rio Negro passa dos 9 metros de cheia e o Canoinhas chega a 5,62

- Ads -

Com a chuvarada das últimas horas e, especialmente deste domingo, 8, o nível dos rios que cortam a região não para de subir. Às 11h deste domingo o nível do rio Canoinhas estava em 5,62 metros e já começava a deixar o leito. Famílias ribeirinhas do lado três-barrense do rio já começaram a deixar suas casas na semana passada.

O caso mais crítico é do rio Negro, que divide os Estados do Paraná e Santa Catarina entre Três Barras e São Mateus do Sul e entre Mafra e Rio Negro. Às 11h deste domingo, o nível do rio estava em 9,17 metros. E a tendência é aumentar.

Nivel do rio Canoinhas às 10h deste domingo, 8

Com a enchente provocada pelo aumento do nível do rio mais de 400 pessoas estão desabrigadas em Mafra. Destas, 180 pessoas foram levadas para dois ginásios e os demais levados para casas de parentes e amigos. Já em Rio Negro são 230 pessoas desabrigadas.

Conforme a Defesa Civil, há oito pontos de alagamento na cidade de Mafra: Vila Solidariedade, Vila Ferroviária e Buenos Aires. Já em áreas rurais estão Campo da Lança, Maurício Caillet, Bituvinha e Rio Preto, todos com alagamentos pontuais.

A ponte sobre o rio da Lança, na rua São João Maria continua interditada, aguardando laudo da Defesa Civil. Da mesma forma a ponte nas proximidades do Supermercado MIG da Vila Ivete está interditada e outra na rua Annies Gualberto, na Vila Buenos Aires.

BRs 116 E 280

Quanto as rodovias, a BR 116 possui alguns pontos de erosão próximo a pista que estão sendo sinalizados. Na BR 280, há uma interdição parcial no km 103, em São Bento do Sul, com passagem de veículos de forma lenta.

ALERTA

A Defesa Civil alerta para que os moradores das áreas sujeitas a alagamentos mantenham-se atentos ao nível do rio e aos comunicados.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?