domingo, 14

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhas prepara abrigo para possibilidade de enchente; Três Barras trabalha em atenção máxima

Últimas Notícias

- Ads -

Equipes da Defesa Civil trabalham ininterruptamente

- Ads -

As autoridades de Canoinhas e Três Barras seguem atentas a movimentação das águas da chuvarada que cai na região desde a quarta-feira, 4. Em Canoinhas, o rio Canoinhas começou a deixar o leito neste domingo, 8, mas não há famílias desabrigadas. Segundo o vice-prefeito Marcos Homer, a preocupação maior é com os moradores da rua Sérgio Gapski por causa da cheia do rio Água Verde. O Município já reservou o ginásio da Escola Rodolfo Zipperer para receber possíveis desabrigados.

A Secretaria de Defesa Civil de Três Barras informa que continua monitorando a situação das famílias que residem em áreas baixas e propensas a inundações no município. Da mesma forma, permanece orientando as pessoas para que, no caso de necessidade, solicitem ajuda. No sábado, 7, o acumulado de chuva foi de 36 mm. Segundo medição feita às 10h deste domingo, 8, o nível do rio Negro está em 6,123 metros para uma capacidade de vazão de 504 m³/s. Áreas baixas no Jardim Rio Negro e região central da cidade já apresentam pontos de alagamentos.

Já o nível do rio Canoinhas está em 5,610 metros conforme medição feita pela Epagri às 10h45 deste domingo. Desde a enxurrada do dia 4 de outubro – quando seis famílias tiveram que deixar suas casas – nenhuma outra família precisou ser retirada de suas residências. A orientação da Defesa Civil é para que a população fique atenta à movimentação das águas, principalmente aquelas famílias que moram em áreas de risco.

Situações de emergência devem ser comunicadas à Defesa Civil de Três Barras, através do telefone (47) 3623-0930 ou do WhatsApp (47) 9 9156-7079, que é o contato de plantão 24 horas; ou então ao Corpo de Bombeiros por meio do 193, ou a Polícia Militar pelo 190.

Veja abaixo os contatos da Defesa Civil de Canoinhas:

“Permanecemos em alerta monitorando o nível dos rios, possíveis pontos de inundações e prontos para atender a qualquer chamado da nossa população”, garante Marcos Moskewen, secretário da Defesa Civil de Três Barras.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?