Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Juliana anuncia equipe de governo nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Já há nomes sendo ventilados

GOVERNO

- Ads -

A prefeita eleita Juliana Maciel (PSDB) marcou para às 16 horas desta quinta-feira, 10, o anúncio do primeiro escalão de seu governo que começa a dar expediente na prefeitura no dia 1º de dezembro. Por uma questão de fechamento de mês, ela acertou com o prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) que, independente de a posse ocorrer pouco antes de 30 de novembro, Juliana assume o Município de fato no dia 1º de dezembro. Ela terá, portanto, dois anos e um mês para colocar seu projeto de governo em prática.

Alguns nomes vêm sendo ventilados. Diego Rafael Alves, escalado por Godoy para tocar a Secretaria de Administração, pode seguir no cargo. Juliana já conhecia Diego da Câmara de Vereadores e simpatiza com o estilo de trabalho do rapaz. Havia rumores de que o ex-prefeito de Irineópolis, Juliano Pereira (PSDB), pudesse assumir a pasta. Pelo que a coluna apurou, Pereira aceitou o convite, mas para tocar a Secretaria de Obras.

Na Educação, Juliana procurava alguém com longa experiência de sala de aula, certa de ser este o perfil ideal para enfrentar a pasta com maior número de funcionários do Município. O mesmo perfil técnico era buscado na Saúde.

Na comunicação, Juliana também convidou a jornalista Jucelli Moreira, que já assessorou Leoberto Weinert e Beto Faria e hoje é assessora da prefeitura de Irineópolis. Jucelli agradeceu, mas recusou o convite. Dessa forma, o mais cotado é o também jornalista Carlos Eduardo Wipievski, que já estava nos planos de Juliana para compor o governo independente da decisão de Jucelli. Ambos – Jucelli e Wipievski – compuseram a equipe de campanha de Juliana.

Na assessoria jurídica, um advogado que é procurador da Câmara de Timbó deve ser o nome indicado.

O grande mistério é quais serão as secretarias que Juliana vai extinguir ou aglutinar, o que ela já sinalizou que fará. Pode, claro, que ela tenha chegado à conclusão de que não seja possível fazer este corte. Fato é que haverá cortes severos nos comissionados, conforme ela afirmou à coluna no sábado passado. Godoy já sinalizou que tem dinheiro em caixa para fazer acerto de mais de metade dos indicados.


FALANDO EM JULIANA

Conforme ilustra a foto da coluna de hoje, o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso recebeu a prefeita eleita de Canoinhas, nesta terça-feira, 8, para tratar de demandas do município e dos desafios da nova gestão municipal. No encontro, ocorrido no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa, o deputado parabenizou Juliana pela conquista e colocou seu mandato inteiramente à disposição para ajudar a cidade.

 “O nosso mandato será um parceiro da administração, um interlocutor, para ajudar o município de Canoinhas a superar suas dificuldades em prol da qualidade de vida da população. A prefeita Juliana já nos colocou a par das dificuldades na área da saúde e da infraestrutura”, afirmou Dr. Vicente.

Na reunião, a prefeita eleita relatou que o desafio inicial será regularizar a questão fiscal junto ao governo do Estado. No momento o município não tem a Certidão Negativa de Débitos Fiscais (CND). O documento é emitido pela Secretaria de Estado da Fazenda, dando prova da inexistência de pendências e débitos. Sem a CND, o município não pode celebrar convênios com o governo estadual.





VIEIRA

Na mesma viagem a Florianópolis, Juliana se reuniu com o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB). Ela solicitou por meio de ofício a liberação de R$ 2 milhões para ajudar o Hospital Santa Cruz de Canoinhas. O recurso visa ajudar na implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.




HERANÇA

Ao que tudo indica, Willian Godoy vai deixar para Juliana Maciel a bomba que se tornou o ex-secretário de Administração Diogo Seidel. Enquanto não se resolve a situação do servidor que é concursado na pasta, ele segue recebendo salário normalmente mesmo estando afastado. Indicada a pedido de Diogo pelo ex-prefeito Beto Passos, a esposa de Diogo segue cumprindo expediente na Câmara de Canoinhas.





PROCEDIMENTOS

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 8, projeto de lei que visa instituir a política de regionalização do atendimento de saúde, em média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

O texto tem como objetivo principal ampliar a disponibilidade dos procedimentos médicos em todas as regiões, de forma que a população não precise se locomover até os grandes centros urbanos para receber atendimento. Outra preocupação é a garantia, para o cidadão, de serviços de saúde especializados na localidade em que reside.



PARCELADO

Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 8, projeto de lei que possibilita o parcelamento em até 12 meses do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A matéria é de autoria dos deputados Milton Hobus (PSD) e Bruno Souza (Novo).



ALERTA

Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A baixa cobertura vacinal de crianças contra a poliomielite e o coronavírus foi discutida na reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 8.

O presidente do colegiado, deputado Neodi Saretta (PT), alertou que Santa Catarina está abaixo da meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a pólio estipulada pelo Ministério da Saúde. Até o momento, apenas 85% das crianças catarinenses receberam a dose. O objetivo é atingir 95% do público infantil. Na opinião do parlamentar, os gestores da saúde devem tratar a questão como prioridade e realizar a busca ativa das crianças não vacinadas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?