Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Secretariado: Juliana deve aproveitar destaques dos governos anteriores

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Nomes serão revelados na tarde desta quinta-feira, 10

EXPECTATIVA

- Ads -

Ao que já é possível ventilar da equipe que a prefeita eleita Juliana Maciel (PSDB) anunciará na tarde desta quinta-feira, 10, sem obrigação de contentar muita gente por causa de compromissos partidários, ela buscou o que de melhor observou em governos anteriores e até de fora da cidade.

Conforme a coluna adiantou ontem, Juliana cogita reaproveitar Diego Rafael Alves, atual secretário de Administração e trazer de Irineópolis o ex-prefeito Juliano Pereira (PSDB) para tocar a pasta de Obras.

Ontem cogitava-se que ela trouxesse novamente para o Planejamento o arquiteto Rafael Roeder, que tocou a pasta por um tempo no governo Beto Passos (PSD), mas que pulou fora quando viu que tinha uma zona cinzenta no governo. Muito competente, sua nomeação pode ser um sinal claro de transparência por parte de Juliana, ou seja, se ela está se aproximando de quem já demonstrou querer fazer as coisas da forma correta, ponto pra ela.

O que há de certeza, até o momento é a chefia da pasta de Desenvolvimento Rural. Apesar de ter Edison Kuroli no seu partido (ele foi secretário da pasta no governo Passos), Juliana bancou o convite para Donato Noernberg, de longe o melhor secretário de Desenvolvimento Rural que Canoinhas já teve nos últimos 20 anos. Emedebista, Donato é servidor de carreira da Epagri, entidade que inclusive gerenciou em Canoinhas. Donato é um técnico que se torna obcecado quando firma um propósito. Não mede esforços e está sempre empolgado com o trabalho. Tem muito a contribuir com o mandato de Juliana.

Outro nome certo é do procurador do Município. O advogado Glauco Piva já está trabalhando na equipe de transição. Ele foi advogado da Câmara de Vereadores de Timbó.

O empresário do setor ervateiro, Luis Mario Dranka, foi convidado para tocar a pasta do Desenvolvimento Econômico. Se aceitar será outro acerto. Com a visão muito bem delineada do que a região precisa, Dranka tem experiência internacional e know-how para fazer o que o Município precisa para se desenvolver economicamente.

A saber se o que a coluna apurou até o momento se confirma hoje à tarde.



DIPLOMAÇÃO

Juliana Maciel (PSDB) e Marcos Homer (Podemos) serão diplomados prefeita e vice de Canoinhas na próxima quarta-feira, 16. O ato, que encerra a participação da Justiça Eleitoral no pleito, está marcada para às 18h, no Salão do Júri da Comarca de Canoinhas.


A LISTA

Pelo menos 12 empresários e agentes públicos de Santa Catarina estão por trás dos bloqueios ilegais nas rodovias do Estado e do país. A informação foi confirmada pelo procurador-geral de Justiça (MPSC), Fernando Comin, em entrevista ao Notícia na Manhã, da CBN Floripa.



PRESIDÊNCIA

Com a maior bancada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para o mandato entre 2023 e 2027, o PL decidiu que não vai indicar candidatos à presidência da Casa. O consenso foi definido em uma reunião na segunda-feira, 7. Estavam presentes os 11 parlamentares eleitos pelo partido, além do governador eleito Jorginho Mello (PL). A tendência é de que o partido apoie um nome de outro partido.


DEDO NERVOSO

O pequeno município de Ponte Alta, na Serra de Santa Catarina, registrou uma situação constrangedora. Noel Oliveira de Jesus (PRB), presidente da Câmara de Vereadores, encaminhou no dia 31 de outubro uma foto onde aparece nu no grupo do Whatsapp que reúne vereadores mirins do município, com idades entre 13 e 16 anos.

O ‘nude’ foi apagado logo após o envio. Conforme Noel, a foto íntima era para a esposa, que estava longe. Mas na hora de encaminhar a foto, clicou na mensagem errada. Ele pede desculpas aos munícipes.



COTADO

Dario Berger com Geraldo Alckmin ontem em Brasília/Divulgação

O senador Dário Berger (PSB) esteve nesta semana em Brasília com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que coordena as articulações do futuro governo. Dário poderá um cargo no governo federal a partir do próximo ano segundo a colunista Dagmara Spautz, da NSC.


DE SAÍDA

O deputado estadual e presidente do PSD de Santa Catarina, Milton Hobus, confirmou nesta quarta-feira sua saída do partido. Em nota, ele diz que está encerrando um ciclo na vida pública e que a saída do PSD faz parte dessa etapa.



R$ 34,7 milhões

Foi quanto custaram as campanhas a governador de Santa Catarina neste ano. Somente o eleito Jorginho Mello (PL) gastou mais de R$ 10 milhões




E AGORA?

Após três meses de fiscalização, o Ministério da Defesa enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relatório que não aponta fraudes no sistema de votação e reconhece que os boletins de urna e os resultados oficiais são idênticos. O ministro Paulo Sérgio Nogueira, porém, citou suposto risco de que um “código malicioso” possa interferir nas urnas. O TSE agradeceu e prometeu analisar o risco que, frise-se, nunca se apresentou provas de que tenha ocorrido.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?