sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Interceptação mostra supostas negociações de propina em Três Barras

Últimas Notícias

Áudios enviados por Ernani Wogeinaki são considerados suspeitos pelo MP

- Ads -

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Três Barras, Ernani Wogeinaki, foi implicado pelo Ministério Público (MP) no suposto esquema de corrupção de fraude a licitações para coleta e transporte do lixo, investigado no âmbito da Operação Mensageiro.

Outros nomes da política três-barrense são investigados pelo MP, como o ex-prefeito Elói Quege, o atual prefeito Luiz Shimoguiri e o vereador Edenilson Engel. Porém, é apenas contra Wogeinaki que o inquérito apresenta indícios de envolvimento no esquema, tanto quando era presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental de Três Barras (Samasa) quanto na atual condição de secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município.

Em um trecho já revelado pelo JMais, Wogeinaki estaria mandando um áudio para um dos sócios da Serrana com a informação de que o pagamento já teria sido realizado, como pode ser observado na transcrição abaixo.

Já em outra conversa, Wogeinaki teria dialogado com o mesmo sócio da Serrana e sugerido uma reunião com ele e duas outras pessoas, uma delas chamada de “Packer”. De acordo com os registros de satélite, o sócio da Serrana esteve em Três Barras no dia marcado mas o que foi tratado no encontro não foi revelado pelo MP.

Mas o que mais chamou atenção dos investigadores foi uma conversa em que o MP afirma haver a indicação de uma suposta vantagem indevida com “vaga de emprego no caminhão de lixo” para uma pessoa indicada como “Negão”.

Na conversa, Wogeinaki teria dito que faria um despacho no caso de acontecer algum “acerto” para que alguém passasse a ocupar determinada vaga no transporte do lixo.

Para os investigadores do Ministério Público, o acerto comentado por Wogeinaki no áudio seria referente a um “cabide de empregos” no qual o secretário três-barrense ganharia dinheiro. Essa suspeita é corroborada por outro áudio, em que Wogeinaki teria dito que poderia conseguir um emprego na Serrana para uma pessoa, mas que isso teria o custo de mil reais.

CONTRAPONTO

Ernani Wogeinaki foi procurado pela reportagem, mas ofereceu uma resposta metafórica através de uma imagem provavelmente retirada da internet: “Tem batalhas que você vencerá de pé, outras somente de joelhos diante de Deus”.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?