Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Indústria catarinense gera 35 mil novas vagas formais de emprego de janeiro a maio

Últimas Notícias

Análise do Observatório Fiesc mostra que o estado teve o terceiro melhor resultado do país no período

- Ads -

A indústria catarinense gerou 35.010 vagas formais de emprego de janeiro a maio deste ano, terceiro melhor resultado do país no período. Conforme análise do Observatório Fiesc, apenas em maio, foram criados 2.589 postos de trabalho formais no estado pela Indústria geral e pela Construção. Os dados fazem parte do Novo Caged, divulgados nesta terça-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e da Previdência.

“A indústria é o motor da economia de Santa Catarina. O estado vive uma realidade de pleno emprego, com a menor taxa de desocupação do país, e ainda assim nossas empresas seguem criando oportunidades de trabalho”, afirma o presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar.

No setor da Indústria, a Construção lidera na criação de vagas no acumulado de janeiro a maio em Santa Catarina, com 12.484 postos de trabalho. A atividade de Construção de edifícios se mantém como o principal destaque, responsável por 6.927 empregos.

“O resultado demonstra que apesar do ciclo de alta dos juros vivenciado na economia brasileira, o setor da Construção vem se mostrando resiliente”, avalia o economista do Observatório Fiesc, Marcelo de Albuquerque.

Na sequência, entre os segmentos industriais, está o setor Têxtil, Confecção, Couro e Calçados, com 6.851 vagas, e Madeira e Móveis, com 2.801 postos de empregos formais no ano de 2022.

Outro destaque na geração de empregos da Indústria foi o setor de Alimentos e Bebidas. Santa Catarina vem ampliando as vendas internacionais em carne de aves para países do Oriente Médio, como a Arábia Saudita e os Emirados Árabes, e para a Ásia, sobretudo na Filipinas e na Coreia do Sul.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?