Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Homem que matou policial em Florianópolis é morto após confronto com a polícia

Últimas Notícias

Soldado Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, faleceu em serviço na tarde desta sexta

- Ads -

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) durante a noite desta sexta-feira, 11, e madrugada deste sábado, 12, realizou buscas na região do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, para busca ao suspeito de assassinato do policial militar Luiz Fernando de Oliveira, do 21º BPM, na tarde desta sexta.

De acordo com denúncias, um homem estava armado com um fuzil em uma casa no bairro Ingleses, Norte da Ilha. A equipe policial que o soldado Luiz fazia parte seguiu para averiguação e foi recebida a tiros, que acabaram vitimando o policial militar.

Ao chegar no local do confronto armado com o policial militar, que morreu, foram estabelecidos os primeiros procedimentos de gerenciamento de crise, com isolamento do local do crime, delimitação de ponto crítico, cerco primário e cerco secundário.

Buscas foram realizadas nas casas próximas ao local, com a autorização dos moradores, mas nada foi constatado. Informações levaram à conclusão dos rastreadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) quanto à permanência dele em área de mata.

Ao amanhecer deste sábado, 12, equipes de rastreadores do Bope ingressaram na área de mata, o que resultou em confronto armado com o criminoso. De acordo com a polícia, ele estava fortemente armado e pronto para o enfrentamento com os policiais militares.

Com o autor dos disparos contra os policiais, foi encontrado um fuzil AK 47, com três carregadores e farta munição. Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas. O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200, que ainda não foram contabilizados. O local foi isolado.

A PMSC acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do suspeito. Agora, a corporação aguarda a chegada da Polícia de Perícia Criminal e da Polícia Civil.

O soldado Luiz Fernando ingressou na PMSC em 7 de outubro de 2013 e atualmente exercia suas funções no 21º Batalhão de Polícia Militar. Deixa esposa e uma filha de 7 anos. O velório acontece na manhã deste sábado, 12, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?