Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 12

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Copa do Mundo de Futebol Feminino será no Brasil em 2027

Últimas Notícias

País recebeu 119 votos

- Ads -

O Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Coube a Gianni Infantino, presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) a divulgação do país sede. O Brasil recebeu 119 votos e a candidatura rival, composta por Alemanha, Holanda e Bélgica, conquistou 78 votos.

A professora Carine Bosetti, treinadora da equipe do Avai/Kindermann (de Caçador) e atual campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina destacou a importância de uma copa do mundo ser realizada no Brasil.

“É motivo de grande alegria, o Brasil sediar esta copa do mundo, pois uma copa traz muitos benefícios para o desenvolvimento da modalidade em todas as categorias do futebol feminino”.

E ressaltou também: “A gente torce para que o futebol feminino se desenvolva cada vez mais e que as meninas jovens tenham melhores condições em seus clubes e melhores competições. E jogar diante da torcida brasileira é muito importante”, finalizou.

Divulgação/Instagram Napoli

Será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina de Futebol será realizada na América do Sul. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada para o campeonato.

A competição contará com 32 países e será disputada em 10 estados: Rio de Janeiro (Maracanã), São Paulo (Neo Química Arena), Minas Gerais (Mineirão), Rio Grande do Sul (Beira-Rio), Mato Grosso (Arena Pantanal), Distrito Federal (Mané Garrincha), Amazonas (Arena Amazônica), Ceará (Arena Castelão), Pernambuco (Arena Pernambuco) e Bahia (Fonte Nova).

O Maracanã será o palco principal, que vai receber oito partidas, além da abertura prevista para 24 de junho, e a decisão em 25 de julho, de acordo com o projeto apresentado à Fifa.

Esta foi a primeira vez que a escolha da sede da Copa do Mundo Feminina foi realizada pelo congresso da Fifa, com direito a voto de todas as 211 associações nacionais de futebol – neste caso, foram 207 votos, já que os países candidatos não podem votar. Até então, a escolha se dava pelo Conselho da entidade, formado por 36 integrantes.



O histórico de sedes da Copa do Mundo Feminina da Fifa:

  • 1991 – China
  • 1995 – Suécia
  • 1999 – Estados Unidos
  • 2003 – Estados Unidos
  • 2007 – China
  • 2011 – Alemanha
  • 2015 – Canadá
  • 2019 – França
  • 2023 – Austrália e Nova Zelândia
  • 2027 – Brasil
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?