Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 24

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Sindilojas, CDL e Ceju de Canoinhas ofertam cursos gratuitos; veja como se inscrever

Últimas Notícias

As aulas serão ministradas pelo Senac da região. Veja todos os títulos ofertados

- Ads -

O Sindilojas, Centro da Juventude (Ceju) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoinhas estão ofertando diversas vagas para cursos de qualificação profissional, inclusive nas cidades vizinhas de Bela Vista do Toldo e Três Barras. As aulas serão ministradas pelos professores do Senac da cidade. Os cursos são ofertados a alunos a partir de 14 anos e não há limite de idade para se inscrever.

Além de serem gratuitos, os cursos têm duração entre cinco e seis meses e, em geral, as aulas são ministradas no período da noite.

Veja quais cursos estarão disponíveis para os meses de abril e maio e em quais cidades:

CANOINHAS

Práticas empreendedoras e comerciais – bairro: Piedade;

Assistente Administrativo – bairro: Piedade;

Informática básica e mídias sociais;

Assistente de Recursos Humanos.

TRÊS BARRAS:

Práticas empreendedoras e comerciais.


BELA VISTA DO TOLDO:

Práticas empreendedoras e comerciais.



PROGRAMA

O Programa de Qualificação Profissional Gratuito é uma parceria entre os Sindicatos Patronais Catarinenses, a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fecomércio SC e Senac SC, que juntos identificaram com os empresários das áreas em que os cursos estão sendo ofertados, a necessidade de mão de obra qualificada para atuarem nessas empresas.

“O interessante deste programa é que além de dar oportunidade para as pessoas com baixa renda que querem melhorar no campo profissional, também conseguimos atender essa necessidade do mercado do comércio de bens, serviços e turismo. Ou seja, toda a cadeia é beneficiada e isso, acima de tudo, colabora para a melhoria da economia local”, analisa o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni.

Para se inscrever basta ir até o Senac Canoinhas, que fica localizado na Rua Rolando Lourenço Malucelli, 16 – Centro, Canoinhas. Outras informações pelo telefone (47) 3622-4853 ou no site: www.sc.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?