Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Governo de SC nega que avião Arcanjo 06 tenha sido usado para fins políticos

Últimas Notícias

Deputados fizeram denúncia de que avião-ambulância estaria com Moisés e por isso não teria transportado bebê

- Ads -

O governo do Estado de Santa Catarina publicou uma nota nesta quarta-feira, 20, negando que o avião Arcanjo 06 do Corpo de Bombeiros de SC (CBMSC) tenha sido usado para fins políticos, durante visita do governador Carlos Moisés a Caçador no início desta semana. Segundo a nota, a afirmação divulgada na sessão da Assembleia Legislativa (Alesc) trata-se de fake news.

De acordo com denúncia dos deputados Bruno Souza (Novo) e Jessé Lopes (PL), durante a sessão da Alesc nesta quarta-feira, 20, um bebê de três meses, em estado grave após ser espancado, precisou ser transferido de ambulância de Caçador a Florianópolis. Enquanto isso, o Arcanjo 06 estava na cidade transportando autoridades e, assim, impossibilitado de atender a criança. Na matéria republicada pelo Portal JMais traz também os diários de bordo do avião.

Ainda de acordo com a nota publicada pelo Governo, o texto afirma que repudia a exploração política irresponsável de dramas humanos por alguns parlamentares. O coordenador médico do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (Grau), Bruno Barros, não teria recebido nenhuma solicitação para transporte aéreo de bebê. “As aeronaves são preparadas para o transporte de pacientes em situação grave, mas com quadros estáveis. Elas não possuem configuração para atendimentos emergenciais como era a situação do bebê”, afirma o coordenador.



MORTE

Foi divulgada no início da tarde desta quinta-feira, 20, a morte do bebê Josiel Rojas, de três meses. Ele havia sido transferido para o hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis. Na tarde de quarta-feira, 20, familiares já haviam divulgado a morte cerebral da criança.

O bebê, vítima de maus tratos em Caçador, foi recebido na segunda-feira, 18, na emergência do hospital Maicé com várias lesões corporais e transferido em seguida para a UTI do hospital infantil, na Capital. A mãe do bebê é venezuelana e está trabalhando no Brasil.

Durante a audiência de custódia, o casal acusado de agredir o bebê, um rapaz de 22 anos e uma jovem de 19 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?