Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Falas de governistas sobre o Nação Esporte contraria discurso de Passos

Últimas Notícias

Na semana passada apoiadores de Passos criticaram o time, que agora retorna sob elogios do prefeito

- Ads -

FALTOU COMBINAR

Na semana passada os vereadores de oposição foram derrotados mais uma vez pelos governistas na votação do requerimento que questionava o prefeito Beto Passos (PSD) sobre os motivos para o Nação Esporte ter desistido de representar Canoinhas na série B do Campeonato Catarinense.

Osmar Oleskovicz (PSD) disse que não via razão para o requerimento porque com a desistência do time de vir a Canoinhas a questão perdia objeto.

Willian Godoy (PSD) defendeu o prefeito e atacou o clube, afirmando que a expectativa do Nação era de que o prefeito fosse atrás dos patrocinadores, o que não aconteceu. “Cadê o cumprimento das promessas deles?”, questionou. Para ele, o presidente do Clube Tiago Reis afrontou Canoinhas, afirmando que a cidade não receberia investimento por causa do prefeito. “É muito fácil nos jogar na cova dos leões. Queremos respeito. Se essa empresa vier com respeito será bem-vinda, senão, aguardamos outra que tenha respeito. Eles queriam que o Município trabalhasse para eles. Vendo que isso não aconteceria, ele (Tiago) afrontou o nosso município. Mais uma empresa que veio aqui querendo usar do recurso público”, afirmou emendando que Tiago faltou com o respeito com Canoinhas.

O requerimento foi rejeitado por cinco votos a quatro.

Na live de quinta, Passos não fez nenhuma menção às acusações feitas pelo vereador aliado. Muito menos Reis, que culpou a imprensa pela “falha na comunicação”. O registro da fala de Godoy, no entanto, está no canal da Câmara de Vereadores no YouTube.

Agora que o Nação voltou, o requerimento volta a ganhar objeto. Resta saber se a oposição vai insistir no assunto.










VOLVER

Na terça-feira, 22, prefeito Beto Passos (PSD) havia mandado projeto de lei à Câmara revogando a cessão de uso do estádio Ditão para o Nação Esporte por cinco anos. Não deu nem tempo de os vereadores apreciarem o texto.









LIGA PRA TATI

A causa animal foi uma das grandes responsáveis pela vitória de Tatiane Carvalho (MDB). A constatação serve de motivo até mesmo para seus pares na Câmara cobrá-la. Quando alguém apela pedindo um apoio a algum animal abandonado, eles repassam o telefone da vereadora.










FALANDO NISSO

Vereadora Tatiane Carvalho/Arquivo

Tatiane deve ir com sangue nos olhos à sessão de hoje da Câmara. Cansada de resgatar animais de rua dia sim e dia também ela ficou indignada ao ler a contestação do Município à condenação em primeira instância obrigando a construção de um canil. Para o Município,  “não existe nenhuma situação dramática” em seu território, que “praticamente não existem animais abandonados em Canoinhas” e que não caberia à Prefeitura recolher animais abandonados, mas tão somente cuidar daqueles que ofereçam riscos à população.







PASSOU MAL

Prefeito Beto Passos (PSD) passou mal durante uma partida de futebol neste domingo, 28, no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar. Amparado pelos colegas, ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal e, no momento, passa bem.












MASSA

O Governo do Estado está avaliando a possibilidade de eleger uma cidade pequena por região para promover vacinação em massa contra a covid-19.










REFORMA

O governo do Estado trabalha para enviar os projetos que compõem a Reforma da Previdência de SC à Assembleia Legislativa ainda hoje. A proposta mexe no sistema de aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais e acompanha mudanças já feitas em âmbito nacional pela Reforma da Previdência aprovada no Congresso, em 2019.

A primeira tentativa do Estado, há quase dois anos, acabou sendo retirada de tramitação pelo próprio governo. O envio da nova proposta estava previsto para a quinta-feira, 24, mas o governo ainda discute medidas com deputados e categorias e decidiu adiar o envio à Alesc para a segunda.










- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?