Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

De olho em 2022, Moisés tenta agradar a gregos e troianos

Últimas Notícias

Sinalização aos policiais gerou atrito entre civis e militares

- Ads -

ÁRDUA TAREFA

COLUNA DE DOMINGO O governador Carlos Moisés (PSL) errou a mão ao tentar agradar a gregos e troianos anunciando reajuste salarial aos policiais civis e militares. É histórica a trincheira que existe entre as duas classes e o fato de os militares estarem em uma condição melhor no plano de cargos e salários foi o suficiente para reascender a mágoa dos civis que, consequentemente, entregaram coletes, armas e algemas e se negam a ir às ruas desde quinta-feira passada. A revolta ainda vai ter vários desdobramentos.

Moisés parece ter pegado gosto pela política, especialmente depois de ter passado por dois processos de impeachment, e mira em 2022 quando, ao que parece, pretende disputar a reeleição.

Surpreendeu ao anunciar piso de R$ 5 mil aos professores do Estado que trabalham 40 horas semanais e, logo atiçou os policiais e os profissionais de Saúde, todos na fila por aumento ou reposição.

Detalhe que Moisés não pode conceder aumentos por causa de uma lei federal em vigor até o fim da pandemia. Estuda uma nova legislação para definir o piso no caso da Educação. Como fará no caso dos policiais é um mistério. No caso da Saúde a própria legislação da pandemia afrouxa os gastos.

Por trás de toda essa bondade está o desejo de se popularizar na poderosa classe dos servidores públicos de olho em 2022. A vantagem de Moisés está no fato de ter pouco investido em obras (veja nossa região, por exemplo), o que lhe garantiu um caixa robusto para enfrentar todas as demandas salariais a fim de agradar esse importante eleitorado.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?