Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Enxurrada tira famílias de casa em Mafra

Últimas Notícias

Bombeiros trabalham nos resgates

- Ads -

A forte chuva que caiu na noite deste domingo, 25, provocou estragos na região. Em Mafra os bombeiros registraram várias ocorrências.

Às 20h, a equipe de resgate foi acionada para retirar pessoas que encontravam-se ilhadas devido a enxurrada, na rua 13 de maio. A equipe retirou duas mulheres e três crianças de dentro da residência que encontrava-se com aproximadamente 45 centímetros de água. Após realizar vistoria na parte elétrica e desligar a energia, os moradores permaneceram dentro da viatura até parar a chuva. Os bombeiros auxiliaram a levantar móveis e eletrodomésticos. Vinte minutos após, com o nível da água baixando rapidamente, a família retornou a residência em segurança.

Na rua Rio Branco, uma senhora de 74 anos foi orientada a procurar a casa de parentes devido sua residência ser atingida pela enxurrada, com aproximadamente 45cm de água, que atingiu eletrodomésticos e móveis da proprietária. A água baixou rapidamente, deixando a lama acumulada, porém o local permaneceu em segurança.

No mesmo endereço, a equipe foi chamada para vistoria da residência de uma senhora de 25 anos, onde o seu irmão, que se encontrava na residência na hora da enxurrada, relatou que a casa foi alagada rapidamente com 50 centímetros de água, atingindo móveis e eletrodomésticos. Quando a água baixou, deixou lama e barro no piso e móveis da residência.

A equipe foi abordada por outro morador informando que sua residência também fora atingida, porém, como a casa foi construída em pilares altos, somente a garagem e área de lavanderia foi atingida. O homem informou que devido a tubulação da rua Rio Branco ser de diâmetro inferior a um metro, a cada chuva com volume maior, a tubulação rapidamente represa (devido ao acúmulo de lixo e galhos), fazendo com que a água invada as residências que encontram-se construídas à beiro do córrego.

Após deixar os moradores em segurança, levantamento fotográficos e informações, as equipes retornaram ao quartel para reaparelhamento, limpeza de materiais e permanência de prontidão.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?