segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Empresa desiste do transporte escolar um dia antes do retorno das aulas em Canoinhas

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Pais estão tendo de improvisar para levar filhos à escola

SEM TRANSPORTE

- Ads -

A empresa Eugênio Wolle transportes, de Rio Branco do Sul (PR), responsável pela linha do transporte escolar para a escola da localidade de Rio do Pinho, anunciou um dia antes do retorno das aulas na rede municipal de Canoinhas, que declinaria da licitação vencida no ano passado e com validade até o final deste ano e que não iria reassumir as atividades nesta quinta-feira, 15, data para retomada das aulas. A empresa se recusou a renovar o contrato com o Município para transportar os alunos que estudam na localidade.

No ano passado, outra empresa de transporte escolar se envolveu em uma polêmica ao ter quatro ônibus confiscados pela fiscalização por más condições.

Pega de surpresa, a direção da escola que usava transporte da Eugênio Wolle transportes, comunicou os pais e pediu que, se possível, eles levassem os filhos a escola com transporte próprio.

Segundo o Município, um contrato emergencial está sendo realizado para que na segunda-feira, 19, seja possível transportar os alunos. “Os pais que puderam, levaram as crianças e os professores foram com carro particular”, disse o Município em relação a esta quinta, data da retomada das aulas. Quem não pôde ir teve falta justificada.

“Ontem (quarta, 14), às vésperas do retorno do ano letivo, no final do dia, a empresa informou a Secretaria Municipal de Educação que não realizaria mais o transporte dos alunos das linhas de Rio do Pinho. Alegou que precisava de reequilíbrio financeiro (aumento no valor pago pela prestação do serviço). Para que fossem aceitos os argumentos, a empresa deveria apresentar a documentação que comprovasse a necessidade da alteração no valor pago, como comprovante do aumento do valor do combustível e de salários, por exemplo. A empresa não apresentou a documentação e o pedido foi negado pela Secretaria de Educação. Agora a Secretaria notificou extrajudicialmente a empresa para a cobrança de multa por descumprimento de contrato”, conclui nota da Secretaria de Educação.






VIGILANTES

Os vigilantes faltaram nas escolas da rede pública municipal de Canoinhas nesta quinta, 15. O motivo, contudo, foi falta de contratação mesmo. O Município pede um convênio com o governo do Estado para integrar policiais da reserva como vigilantes das escolas municipais. Esse programa já existe nas escolas estaduais.






PASSOU

Passou na Câmara de Vereadores de Três Barras, nesta quarta-feira, 14, projeto de lei que permite aos professores efetivos dobrar a carga horária. O que sobrar de vagas (se sobrar) ficará com os admitidos em caráter temporário (ACTs) que passaram em processo seletivo realizado em abril do ano passado.






LEMBRANÇAS DO PASSADO

Ao reclamar que não foi convidada para reunião com os professores, a vereadora Jozi Gazaniga (MDB) foi lembrada pela colega Dionice Guimarães (PSD) que ela recusou participar da comissão onde ocorreu a reunião porque não tem as manhãs livres. Jozi disse que trabalha das 7 às 13h, mas esporadicamente em assuntos de grande relevância poderia participar das reuniões da comissão.





“O nosso Ideb é o mais baixo de toda a região. Esse assunto tem de ser discutido”

Da vereadora três-barrense Dionice Guimarães (PSD)







CITADO

Luciano Hang na CPI da Covid/Leopoldo Silva/Agência Senado

O bilionário catarinense Luciano Hang foi citado na delação do tenente-coronel Mauro Cid, segundo informação divulgada pela revista Veja. O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou à Polícia Federal que dois empresários, Hang e Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, teriam pressionado para que o Ministério da Defesa preparasse um relatório “mais duro” sobre o processo eleitoral, para “virar o jogo”.





MEDALHÃO

Após meses de especulação, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), enfim vai se filiar ao PL. Ele assinou ficha no partido nesta quinta-feira, 15, em Florianópolis, quando também se reuniu com o governador Jorginho Mello (PL) para tratar de recursos do governo do Estado para a cidade. 






TRISTE ESTATÍSTICA

O Estado de Santa Catarina registrou no mês de janeiro 28 suicídios, o que representa quase um suicídio por dia. O levantamento foi feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) e aponta um aumento de 18,17% no número de suicídios por ano nos últimos cinco anos.





SEM CONTATINHO

Criar regras para uso do celular e outros equipamentos eletrônicos nas escolas é o objetivo de um projeto de lei protocolado nesta semana pela deputada Paulinha na Assembleia Legislativa (Alesc). A proposta estabelece a proibição do uso do aparelho em sala de aula durante explicações do professor, realização de trabalhos individuais ou em grupo, e nos intervalos, incluindo o recreio.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?