Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

segunda-feira, 20

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Despedida de Juliana da Câmara vira ato de desagravo de governistas

Últimas Notícias

Wilmar Sudoski e Osmar Oleskovicz aproveitaram para se desvincular de operação que prendeu ex-prefeito e vice

DESAGRAVO

- Ads -

A despedida de Juliana Maciel (PSDB) da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 29, virou ato de desagravo por parte dos até hoje governistas. Juliana Maciel fez um discurso emocionado ao se despedir do Legislativo. Nesta quinta ela assume oficialmente a prefeitura de Canoinhas. Juliana agradeceu especialmente ao apoio de Tatiane Carvalho (MDB), Marcos Homer (Podemos) – que também deixa a Câmara para assumir o cargo de vice-prefeito – e Zenilda Lemos (MDB). Ela disse que sua eleição tem muito da contribuição dos colegas chamados de quarteto de oposição. “Valeu a pena todo o esforço”, disse contendo a emoção.

Ausente logo depois da eleição, Zenilda Lemos aproveitou a oportunidade para parabenizar publicamente a eleição de Juliana e alertar para as tantas dificuldades que ela deve enfrentar. Tanto Zenilda quanto Tatiane prestaram apoio à prefeita eleita e prometeram ajudá-la na difícil tarefa de colocar a cidade nos trilhos.

O foco mudou quando Wilmar Sudoski (PSD) tomou a palavra. “Quero te parabenizar sem rancor”, disse rapidamente, usando a maior parte do seu tempo de fala para promover um ato de desagravo. Sem citar os nomes de Beto Passos e Renato Pike, o vereador se exaltou para frisar que ele nada tem a ver com o mar de lama no qual os dois aliados se envolveram. “Colocou-se tudo no mesmo saco, e isso não é verdade. Se alguém tiver provas que apresente. Se erramos algum momento foi no intuito de acertar”, afirmou, aproveitando para destacar que não vai concorrer a reeleição em 2024. “Já havia dito isso em 2020”, lembrou.

Osmar Oleskovicz (PSD) foi na mesma onda e lembrou Juliana que “nós dois nos sentimos traídos porque nos dois demos o máximo de nós, eu na Educação e a senhora no Procon. A punhalada que levamos…”, disse ao lembrar que pelo que vem sendo noticiado a corrupção no governo se intensificou em 2020, ano em que tanto ele quanto Juliana deixaram o governo.

“Canoinhas teve uma história bonita, mas em um momento Satanás entrou na prefeitura tornando Canoinhas conhecida pela corrupção no Brasil”, disse Gil Baiano (PL) puxando o assunto para o campo da religião, garantindo a Juliana que se ela não se apegar a Deus não tem como sua administração vingar. “Satanás ainda vai tentar se levantar e a senhora precisa de muita força divina”, completou.

Juliana complementou: “Tenho honra, caráter e muito pé no chão. As decisões que vamos tomar serão para melhorar a vida do canoinhense”.



POSSE

A posse de Juliana e Homer na prefeitura de Canoinhas ocorre às 10 horas desta quinta-feira, dia 1º, em sessão especial na Câmara de Vereadores.



ANIMAIS

A Câmara de Vereadores de Canoinhas rejeitou ontem projeto de lei de 2018 que veio do então ex-prefeito Beto Passos que, segundo a vereadora Tatiane Carvalho (MDB), é totalmente irregular. O objetivo seria regulamentar a apreensão de animais, retirando do Município a responsabilidade pela apreensão de animais de pequeno porte. Segundo Tatiane, o projeto é totalmente inconstitucional.



ATUARIAL

A Câmara de Canoinhas aprovou ontem, também, projeto de lei que regulamenta somente a contribuição do Município para incrementar os cofres do Instituto de Previdência de Canoinhas (ICPrev). A questão dos segurados vai ficar para outro momento.




COGITAÇÃO

Coronel Mario Erzinger/Arquivo

Cel Mario Erzinger (PL) entrou para a bolsa de apostas para assumir a Educação no governo Jorginho Mello na regional de Canoinhas. Aristides Cimadon, atual presidente do sistema Acafe, deverá ser anunciado como o próximo secretário de Educação.

Mello deve anunciar a lista de secretários nesta quinta-feira, dia 1º.




SAÚDE

Na lista de Jorginho Mello estarão a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), que será confirmada no comando da Saúde, e Moisés Diersmann, que coordena a transição, deve ser anunciado em alguma pasta, com maior inclinação para a Administração.

O ex-deputado Valdir Colatto – ex-MDB, hoje no PL – é um dos nomes cotados para a Agricultura e, por fim, há ainda a possibilidade da vice-governadora eleita, Marilisa Boehm, assumir uma pasta no governo, ligada à área social.




ARQUIVADO

No apagar das luzes do governo Willian Godoy (PSD), secretários de seu governo arquivaram quatro processos administrativos instaurados nos últimos meses.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?