Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 21

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Passos planejava se unir ao MDB para escantear Pike

Últimas Notícias

Plano, contudo, naufragou porque Diogo Seidel deu com a língua nos dentes

ERA O PLANO

- Ads -

Uma das questões mais rumorosas da campanha de 2020, amplamente negada tanto por Beto Passos quanto pelo MDB foi esclarecida por Diogo Seidel em sua colaboração premiada. Apesar de não haver nenhuma necessidade de ele revelar os bastidores dessa negociação, Seidel contou tim tim por tim tim como Passos planejava se unir ao MDB para escantear Renato Pike. À época, a coluna fez varias publicações aventando essa possibilidade, amplamente negada por Passos, Pike e o MDB.

A coluna havia publicado que Passos visava Paulinho Basilio (MDB) como seu vice. Para tanto, mesmo tendo maioria na Câmara, ele abriu espaço para a eleição do emedebista como presidente do Legislativo como forma de estreitar o laço. Foi uma aposta que não deu certo.

No começo de 2020, Diogo diz que foi procurado por duas pessoas do MDB que disseram que representavam Beto Passos. Eles propuseram que Diogo aceitasse o cargo de secretário de Administração de Passos, porque o prefeito planejava se unir ao MDB e “chutar Pike do governo”. Uma das pessoas pediu que ele não contasse nada para Pike. Contudo, como Diogo já tinha laços com o ex-vice-prefeito, a primeira atitude tomada por ele foi justamente de contar para Pike, atitude da qual “me arrependo amargamente”, disse Seidel. Ele estava há dois anos no Instituto de Previdência (ICPrev) por indicação de Pike e lá já tinha recebido pelo menos R$ 250 mil em salários, contou.

Pike disse a ele que Seidel receberia uma ligação, mas nada aconteceu. Em março de 2020, para sua surpresa, ele foi chamado para uma reunião na Rádio Clube, segundo ele, onde estavam Beto e Pike, que lhe ofereceram a mesma vaga, mas como indicação do PL. Diogo aceitou. Era sinal de que os planos de Passos tinham melado, mas que existiram, existiram.




CONTRAPONTO

Beto Faria, ex-prefeito do MDB, admite que havia essa conversação sobre o partido indicar o vice de Passos, contudo, a conversa não prosperou. Ele não explicou os motivos.



CANDIDATO

Seidel contou que se desesperou ao ver nesta coluna uma nota dizendo que ele poderia ser o novo candidato a prefeito de Canoinhas pela chapa PSD-PL. Ele ficou preocupado porque imaginou que Passos e Pike poderiam achar que ele tinha plantado a nota. Ao ver Pike foi logo se justificando, ao que Pike sorriu e contou que ele mesmo tinha vazado a nota para a coluna.



CANDIDATO 2

E, de fato, Pike passou a trabalhar o nome de Seidel, apresentando-o como o próximo prefeito de Canoinhas. “Você é a única pessoa que confio na prefeitura”, dizia a Seidel, ao que o próprio delator reconhece: “Talvez hoje ele não veja mais dessa forma”.




“Ele jogou frisbee várias vezes, eu buscava, trazia e ganhava um biscoito”

De Diogo Seidel sobre a relação com Renato Pike




JUSTIFICATIVA

Godoy com Danielle e Gilmar em visita à UNB/Instagram/Reprodução

Secretário de Educação de Canoinhas, Gilmar Mazurkievcz, esclarece que o prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) se equivocou na nota que postou nas redes sociais sobre o objetivo da visita à Universidade de Brasília. Segundo ele, a ideia era discutir a sequência de implantação no município do projeto de gestão de governança que vai auxiliar na gestão de recursos na educação bem como também a implantação na secretaria de Saúde com apoio da Danielle Ludka que embora deixe a pasta da Saúde como secretária, é servidora efetiva no Município.



ARQUIVAMENTO

O procurador do Município até hoje, Antonio Augusto Weinfurter, esclarece a respeito de nota publicada ontem na coluna, que os quatro processos administrativos citados foram arquivados pelos secretários do governo Godoy porque a questão do não cumprimento de contratos, alvo dos processos, foi resolvida, não justificando a continuidade dos procedimentos.

“O Município de Canoinhas possui processos administrativos distintos: relacionados à servidores e à prestadores de serviços. Tivemos os quatro arquivamentos publicados no Diário Oficial dos Municípios que eram sobre a não entrega de produtos”, esclarece por meio de nota. Ou seja, como os produtos foram entregues, houve o arquivamento.




A PROPÓSITO

Com relação ao longo processo administrativo aberto contra Diogo Seidel, Godoy conclui seu governo sem dar um ponto final ao procedimento. Segundo a assessoria de imprensa do Município, as alegações finais da sindicância foram concluídas pela comissão e o Diogo tem até esta sexta-feira, 2, para apresentar as suas.

Com base no resultado da última audiência a tendência é a recomendação pela exoneração.



FESTA

A prefeitura de Três Barras abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada em organização, divulgação e realização da Expo Três Barras em comemoração às festividades do 62º aniversário de emancipação político-administrativa do município marcada para os dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2023.



APOSTAS

Mauro de Nadal (MDB), que já presidiu a Assembleia em 2021, e Zé Milton Scheffer (Progressistas), deputado reeleito para o quarto mandato e que chegou a ser líder do governo Moisés despontam como principais nomes para a disputa pela presidência da Assembleia catarinense. A eleição ocorre em 1º de fevereiro.




DEU NA TRAVE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) reprovou as contas de quatro deputados estaduais eleitos em Santa Catarina. Jessé Lopes (PL), Camilo Martins (Podemos), Marcos da Rosa (União Brasil) e Sérgio Guimarães (União Brasil) tiveram irregularidades na prestação de contas de campanha identificadas pela Justiça Eleitoral.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?